A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou quatro vagas de estacionamento exclusivo para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). São duas vagas na Escola Municipal Batista B.H Foreman e duas vagas na Escola Municipal São José.

A ação faz parte do PPP das Unidades de Ensino, com foco na promoção de uma educação inclusiva.

Para o prefeito José Salomão, ações como esta são o início para promover o mundo que queremos. “Inclusão, valorização, respeito... são palavras que não podem sair de moda. Como sabemos e defendemos que a educação transforma, nada mais justo que plantarmos essas sementes e regarmos cada dia”, refletiu o Prefeito.

As gestoras Delmas dos Santos (Batista) e Jucy Lopes (São José) ressaltaram a felicidade em contribuir para evolução. “Demonstra um compromisso genuíno e o apoio às necessidades especificas de cada aluno. Trata-se de acolhimento e de respeito”, defendeu.

O cartão de estacionamento foi disponibilizado pela Diretoria Municipal de Trânsito.