Ouvir Texto Stop

O prefeito José Salomão participou nesta quinta-feira (24), de uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde para entrega de equipamentos que estão sendo adquiridos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os investimentos visam melhorias na prestação de serviços para a população.

Entre os equipamentos adquiridos, se destacam os eletrodomésticos, eletroeletrônicos e mobília como, microondas, ar-condicionado, máquina de lavar, cadeiras, computadores, impressoras, bebedouro, geladeira, entre outros.

O prefeito José Salomão ressaltou o bom trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde e citou o compromisso em cuidar da população. "É uma alegria ver que vocês fazem acontecer. A entrega desses equipamentos são para melhorias tanto para os profissionais quanto para a população, que ganhará com a melhora na prestação de serviços. Essas conquistas fazem parte do trabalho que almejamos desde o início da nossa Gestão. Foi uma ótima hora para utilizar este recurso que estava parado, garantindo um investimento adequado".

O secretário de saúde, Israel Leite Furtado, enfatizou o ponto positivo na melhoria de prestação de serviços. "Com essa aquisição, nós podemos melhorar muito, nos postinhos, no atendimento e os indicadores. Aplicamos o recurso da melhor forma, porque consideramos a importância e a necessidade do servidor público".

Lei Complementar Nº 181, de 2021

Os recursos para a aquisição dos equipamentos foram adquiridos em conformidade com a Lei Complementar Nº 181, de 2021, que "concede prazo para que os Estados, o Distrito Federal e os Municípios executem atos de transposição e de transferência e atos de transposição e de reprogramação, respectivamente". De forma que sejam utilizados os saldos financeiros constantes do Fundo de Saúde do Município, proveniente de repasses do Ministério de Saúde.

Estiveram presentes no momento da entrega, o prefeito José Salomão, secretário de saúde, Israel Leite Furtado, os diretores das Unidades de Saúde, o superintendente em saúde, Warley Coelho, o vereador Júnior Trindade e funcionários da Secretaria da Saúde.