Na manhã desta sexta-feira, 7, a Prefeitura de Dianópolis, por meio Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), participou da formatura de entrega dos certificados à cerca de 200 mulheres das cidades de Dianópolis, Arraias, Aurora do Tocantins, Combinado, Conceição do Tocantins, Lavandeira, Natividade, Novo Alegre, Novo Jardim, Paranã, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto Alegre e Taguatinga que participaram do projeto 'Força Mulher', desenvolvido pelo Sebrae Tocantins, em parceria com o Sistema Fieto (Federação das Indústrias do Estado do Tocantins), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e das Prefeituras Municipais, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Presente no evento como anfitrião, o prefeito José Salomão pontuou a importância do projeto para as mulheres. “Tudo isso dá visibilidade para as mulheres em situação de vulnerabilidade social. Toda essa preparação, além de fortalecer políticas públicas voltadas para as mulheres, também trazem novas possibilidades de renda e empoderamento à essas mulheres, que são, em sua maioria, chefes de família”, asseverou.
A gerente regional da agência do Sebrae de Dianópolis, Fabíola Wolney falou sobre a parceria com as Prefeituras. “Resumo o dia de hoje em uma palavra “gratidão”. Que essas mulheres possam ir além nas conquistas e na valorização de suas potencialidades. Aproveito para agradecer a minha equipe e todos que acreditaram neste projeto de suma relevância para as mulheres”, comemorou.
A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no auditório do Colégio João d’ Abreu e contou com a presença do Prefeitos, Vice-prefeitos, Secretários de Assistência Social e autoridades locais.
Força Mulher
O projeto tem o objetivo de proporcionar às mulheres tocantinenses, em situação de vulnerabilidade social, condições necessárias à abertura de novos negócios.