ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

Prefeitura de Dianópolis, por meio da Saúde, realiza vários atendimentos odontológicos aos moradores do povoado Boa Sorte

Primando pela Gestão Humanizada, diversos atendimentos na área de saúde bucal foram realizados no Povoado Boa Sorte, localizado na zona rural de Dianópolis, no consultório do Posto de Atendimento em Saúde do Povoado.

Nossa equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou diversos tratamentos dentários, como procedimentos clínicos em geral e de urgência, aplicação de flúor, entrega de kits de higiene bucal, avaliação bucal e encaminhamento para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), nos casos em que há necessidade de cirurgia, canal, limpeza e prótese dentária.

Para a coordenadora de saúde bucal da Semus, Cristiane Mamede, este tipo de ação na zona rural é a mais forte demonstração de política pública voltada para quem mais precisa. “A demanda na zona rural é grande, nosso serviço visa prevenir a saúde bucal, mas vai muito além disso, trata-se de democratização, inclusão, cidadania, respeito e acesso para esta parcela tão importante da sociedade”, refletiu Cristiane.

A equipe

Os atendimentos foram realizados no dia 20 de abril. 15 pessoas foram beneficiadas com o serviço e todas receberam os kits de higiene bucal. As profissionais da equipe responsável pelos atendimentos foram a cirurgiã dentista, Wanessa Cabral e a auxiliar em saúde bucal, Cleodivan Ferreira. Também contaram com o suporte da enfermeira Brena Ramos e do agente comunitário em saúde Neilson Batista, que contribuíram com toda a logística para consecução desta primorosa ação.

Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Prefeitura de Dianópolis-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?