ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

Prefeitura de Dianópolis por meio da Sematuc, realiza o 7º lançamento de livro na Gestão; “Fragmentos” é o título da vez

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc), realizou o lançamento da obra “Fragmentos”, de autoria do escritor dianopolino, Ruan Guimarães.

A atual Gestão tem dado visibilidade aos escritores da cidade. Este já é o 7º lançamento de livro feito no município, uma vez que Dianópolis é vista como berço cultural.

O prefeito José Salomão comemora o lançamento de mais um livro. “Parabenizo todos os autores que já passaram por aqui e não tenho dúvidas que os escritores do nosso município serão cada vez mais lembrados e valorizados. Prestigiar estes lançamentos são um estímulo para todos nós. A Academia de Letras deve estar vibrando pelos próximos lançamentos”, comemorou.

O escritor Ruan Guimarães agradeceu à Administração por todo apoio recebido para a realização do lançamento da obra. “Agradeço o empenho e a presença de cada pessoa que está presente aqui. Leiam este livro sem pressa. Os poemas são curtos e mostram que precisamos de poucas coisas para nos inspirar. Cada poema conta uma história”.

O secretário da Sematuc, Magno Moura, reforça a felicidade em ver a coragem do escritor em querer fazer este lançamento. “Temos outras obras que serão lançadas em breve, todas já contempladas no nosso cronograma. Outros grandes lançamentos estão por vir ainda este ano para que mais escritores sejam reconhecidos, aguardem!”, celebrou Moura.

A secretária de educação, Anisiana Jacobina, destacou a satisfação em ver tantos escritores sendo valorizados. “Como membro da Academia Dianopolina de Letras, nós temos a satisfação em sentir que estamos colhendo frutos na arte da literatura. Me sinto feliz em ver desabrochar essa veia artística nos jovens de Dianópolis. O caminho é esse e não tem como errar”, disse.

Além do prefeito de Dianópolis, José Salomão, também compuseram a mesa, o secretário de meio ambiente, turismo e cultura, Magno Moura; a secretária municipal de educação, Anisiana Jacobina; o escritor Ruan Guimarães; os vereadores Manin e André Cavalari e o representante da Ordem dos Advogados de Dianópolis, Diego Schuch.

O evento ocorreu na Câmara de Vereadores, na noite desta quinta-feira (07), com a presença de integrantes da Gestão, familiares e amigos do escritor Ruan Guimarães.

Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Prefeitura de Dianópolis-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?