Prefeitura de Dianópolis prestigia inauguração da nova sede do Conselho Tutelar

Dia 20/08/2021

A nova sede fica localizada na Rua Nilo Rodrigues Santana, no Setor Novo Horizonte (antigo PSF-03). Para falar com o Conselho Tutelar basta entrar em contato pelo telefone (63) 3692-2532.

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou, na manhã desta quinta-feira (19), a nova sede do Conselho Tutelar.

O espaço conta com um ambiente amplo que oferece melhor estrutura à população e aos conselheiros, visando atuar no importante papel de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, bem como, na aplicação de políticas públicas direcionadas para o público infantil e jovem.

O prefeito José Salomão, esteve presente no ato e destacou a importância da nova estrutura a fim de fortalecer o Conselho e reafirmou seu compromisso. “Estou impressionado e maravilhado com que o observei nesta instalação à altura da importância do conselho tutelar. Afinal, tudo isso oferece condições mais adequadas para o exercício das atribuições tão importantes como as desenvolvidas pelo Conselho”, pontuou.

A presidente do Conselho Tutelar, Patrícia Dias Evangelista Ferreira, afirmou que a nova sede é um sonho e propicia qualidade no atendimento. “Agradecemos muito, pois com isso seremos centro de referência para outras cidades em termo de sede. O colegiado em si agradece, especialmente ao empenho da Secretaria de Assistência Social que caminhou e esteve ao nosso lado desde o começo”.

Representando o Ministério Público, o promotor, Rogério Mota afirmou que Dianópolis está avançada com relação aos demais municípios e que parte disto se deve ao escopo humano. “O pouco tempo que estou na promotoria, observo efetivamente o diferencial das pessoas que querem fazer um pouco mais. É um esforço conjunto que foi possível concretizar este sonho. Meus parabéns a todos, com isso a comunidade só tem a ganhar”, ressaltou.

O comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Dianópolis, major Lisboa relatou que a PM segue parceira na garantia da proteção de direitos. “Estamos à disposição para que juntos possamos dar sequência no trabalho de efetividade e ações que visem atender as demandas daqueles que estão em situação de vulnerabilidade”, pontuou Lisboa.

O delegado de Polícia Civil, Márcio Duarte Teixeira, afirmou que “a importância da nova sede é primordial para desenvolver as potencialidades e acolher as demandas. Com isso, atender com qualidade e resolutividade as questões atinentes ao Conselho”.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Tuca do Ferro Velho destacou o momento ímpar. “Isso tudo representa melhoria de vida para nossos jovens e todos os profissionais que garantem a proteção à criança e adolescente. Nós com agentes públicos precisamos estar atentos e unidos a fim de propor melhorias e políticas públicas essencial para garantia dos direitos e deveres”, salientou.

Mesa de honra

Compuseram a mesa de honra o prefeito José Salomão, o promotor Rogério Mota, a presidente do Conselho Tutelar, Patrícia Dias, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Glenia Silva Martins, o diretor municipal de Assistência Social, Antônio Quirino, o responsável pelo comando da 2ªCIPM, major Lisboa, o delegado de Polícia Civil, Márcio Duarte Teixeira e o vereador Tuca Lula do Ferro Velho.