Formaturas fazem parte de um dos momentos mais esperados por alunos. O encerramento de um curso é a concretização de horas dedicadas ao aprendizado e o recebimento do certificado de conclusão marca todo esse processo de dedicação com a realização de um sonho. A Prefeitura de Dianópolis, empenhada na busca de ações humanizadas, que impactem diretamente na vida da população, já realiza a terceira formatura dos alunos do curso de Informática, ofertadas gratuitamente nos Telecentros Municipais.

Em noite de comemoração com o encerramento de mais uma turma, 56 alunos marcaram presença no auditório do Colégio João d’ Abreu, junto aos seus familiares e amigos para receberem o certificado de conclusão, o qual dá oportunidade para pessoas que buscam o seu espaço no mercado de trabalho nessa era tecnológica. Os cursos têm sido bem avaliados e aproveitados pela população.

O prefeito José Salomão enfatiza uma das prioridades da Gestão em impactar diretamente, de forma positiva, na vida das pessoas. “Estamos na terceira edição de formatura, graças a uma equipe que se empenha em seu trabalho. A noite de hoje demonstra uma contribuição positiva na vida de cada aluno que concluiu o curso de Informática. Parabenizo todos vocês. Já são cerca de 200 certificados emitidos. Seguiremos atuantes na execução de ações de efeitos multiplicadores na vida daqueles que mais precisam e empenhados na democratização do acesso ao conhecimento”, disse.

O secretário municipal de Esportes e Juventude, Jonas Aires, destaca o quão gratificante é estar à frente da Pasta. “Pegamos o Telecentro no início da Gestão esquecido e desativado. Por isso que estar aqui, hoje, formando a terceira turma no curso de Informática é motivo de orgulho. São essas políticas públicas de acesso que contribuem para a construção de uma sociedade mais igualitária e são o que movem a Gestão”, pontuou.

Sobre as aulas

As turmas são formadas a cada semestre, com aulas ministradas nos Telecentros do Centro e no setor Santa Luzia, em turnos diversificados. Até o momento, a Prefeitura já atendeu crianças, jovens, adultos e idosos.

O curso abrange as áreas de Introdução à Informática com Software Livre, Word, Excel, Powerpoint e Internet.

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, cumprimenta e parabeniza os alunos pela conquista e conclusão desta etapa estudantil.

Compuseram a mesa do cerimonial da formatura - o prefeito José Salomão; o vice Aurélio; o secretário Municipal de Esportes e Juventude, Jonas Aires; o major Renato Lisboa; Zucleia Gomes, representando o promotor de Justiça; o vereador Paulo da Mega e Tainandra Rodrigues, representando os alunos.