Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, (Semas) recebeu na tarde desta terça-feira, 17, 50 cestas básicas advindas da empresa SLC Agrícola. A secretária da Semas, Miralice Cordeiro Bezerra e sua equipe recepcionaram a entrega junto aos coordenadores de RH da empresa, João Pessoas e Marcelo Francisco.

As cestas foram entregues às famílias, em situação de vulnerabilidade social que estavam presentes, bem como, àqueles atingidos pela pandemia a fim de amenizar seus impactos. Para a secretária da Semas, Miralice Cordeiro Bezerra, esta ação ganha um toque especial, pois, embora a empresa não esteja inserida em nosso estado, ela conta com muitos colaboradores filhos de Dianópolis. “Somos muito gratos por esta ação, que sem dúvidas soma e ameniza a situação que a gente enfrenta. É um bálsamo, especialmente para àqueles que estão à margem da sociedade”, enfatizou.

De acordo com o coordenador de RH Regional, Marcelo Francisco, a empresa tem essa responsabilidade social como missão. A entrega faz parte de um programa que visa entregar 180 toneladas de alimentos em mais de 30 municípios de sete estados em que estão as sedes de suas fazendas. “Temos que produzir e gerar responsabilidade social na região a qual estamos inseridos, por isso estamos com este projeto “Mais pratos cheios, menos pessoas com fome”. Sempre que tivermos possibilidades estaremos contribuindo, seja com cestas ou na cessão de vagas para empregabilidade no município”, destacou Marcelo.

Estiveram presentes no encontro a secretária de Assistência Social, Miralice Cordeiro Bezerra; a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Valdivina dos Santos Lisboa; o diretor municipal de Assistência Social, Antônio Quirino e a assistente social da Semas, Mariana Miranda.

Para doar
Empresas ou pessoas interessas em realizar doações semelhantes, em apoio às famílias vulneráveis neste momento de pandemia, podem entrar em contato via e-mail semasdianopolis@gmail.com ou pelo telefone (63) 3692-1647.