O estágio é uma porta de entrada importante para o ingresso no mercado de trabalho. Ciente dessa relevância, a Prefeitura de Dianópolis recepcionou os acadêmicos aprovados no processo seletivo de estágio, para atuarem na Diretoria de Desenvolvimento e Urbanismo, vinculada à Secretaria Municipal de Administração.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito José Salomão e contou com a presença da diretora de desenvolvimento e urbanismo, Josiene Guimarães, do arquiteto da Diretoria, Ruan Guimarães e do secretário de administração, Júnior Trindade.

As vagas do estágio foram direcionadas aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de Agronomia e Ciência da Computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO) campus Dianópolis.

Segundo o edital, o estágio terá duração de no mínimo seis meses, podendo ser prorrogado até o limite total de estágio que é de dois anos, conforme estabelece a Lei Federal n° 11.788 de 25 de setembro de 2008 e Lei Municipal 1387/2017 de 22 de dezembro de 2017.

Além disso, a modalidade é de estágio não-obrigatório remunerado, ou seja, o estudante recebe meio salário mínimo de bolsa estágio mensal e R$ 6,00 de auxílio transporte, sendo este valor por dia efetivamente estagiado com deslocamento.