Cumprindo agenda na Capital, o prefeito José Salomão se reuniu com diversos integrantes do Governo do Estado, nesta quinta-feira, 21. Acompanhado pelo secretário de estado da cultura e turismo, Hercy Filho, do vereador Julian Oliveira, do assessor jurídico da Prefeitura, Tenner Aires, o Prefeito iniciou as tratativas na Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

Na ocasião, o secretário executivo da Seinfra, Ruberval Sousa de França, acolheu os pedidos do prefeito José Salomão a fim de estreitar os laços e garantir melhorias para Dianópolis, em pontos específicos.

Foi entregue ao Secretário Executivo, pedidos para cessão de maquinário para realizar a manutenção da estrada que dá acesso ao povoado Boa Sorte e à Romaria da Sucupira. Além disso, uma prancha para transportar a PC hidráulica do município para contribuir com os trabalhos.

“Neste ano tivemos um período de chuva nunca antes visto, o trecho da Serra, que é o mais crítico, necessita de reparos importantes. Por isso, sabemos que este apoio é fundamental para garantir a melhor trafegabilidade e segurança para os romeiros”, destacou Salomão, ressaltando que a expectativa este ano é de que a Romaria receba mais de 3 mil pessoas, tendo em vista a paralisação de dois anos, por conta da pandemia.

Outro ponto levantado na reunião foi a questão de água potável para os assentamentos da nossa cidade, bem como, uso de caminhão pipa, junto à Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).

Na oportunidade, o Prefeito solicitou informações sobre o andamento do processo licitatório do Ginásio de Esportes Sólon Póvoa Filho, com recurso já destinado. Segundo a equipe da Seinfra, o trâmite está sendo seguido e com previsão para início das obras, por parte do Estado, ainda neste segundo semestre.

Além disso, o prefeito discutiu assuntos acerca da cessão do aeroporto de Dianópolis, na qual ficou definido que a administração cabe ao município e a operação cabe ao Estado.

Saúde

Mais tarde, o prefeito José Salomão, o secretário municipal de saúde (Semus), Israel Leite Furtado, o secretário de estado da cultura e turismo, Hercy Filho e o vereador Julian Oliveira, se reuniram com o secretário de estado da saúde (SES), Afonso Piva, para tratar de demandas de interesse público, relacionadas à saúde do nosso município.

“Reforçamos pedidos importantes como a situação do nosso Hospital Regional, a fim de melhorias na estrutura, médico, quadro pessoal, bem como, atuação conjunta para garantir ampliação no atendimento em saúde e melhorias para a população”, pontuou Salomão.

O secretário da SES, Afonso Piva, acolheu os pedidos e apontou os esforços envidados à frente da Pasta para dirimir os gargalos e garantir que a população tenha melhorias na condição de saúde, com olhar especial para o município de Dianópolis.