A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc) realizou uma série de palestras educativas para alunos da rede municipal de ensino. A ação visa despertar a consciência crítica e os cuidados com as questões ambientais.

As palestras foram ministradas na Escola Municipal Batista B. H. Foreman e Escola Imaculada Conceição, no último dia 19. A Sematuc reforça que está à disposição das unidades escolares para realizar ações que busquem a conscientização com a natureza, além de envolver alunos que, são os maiores multiplicadores da informação para a comunidade.

Diversos temas foram discutidos, como manejo correto de resíduos sólidos, reciclagem, queimadas, cuidados com os recursos hídricos, poluição sonora e desmatamento. O ciclo de palestras foi ministrado pelo diretor de meio ambiente da Sematuc, Rogers Vasconcelos e a servidora Elisângela Gonçalves.

"A educação ambiental é fundamental para a construção de um mundo mais sustentável, por isso é tão importante prezarmos e multiplicarmos novos hábitos que utilizem os recursos naturais disponíveis da melhor forma", enfatizou Vasconcelos.