A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), está realizando a partir desta segunda-feira, 8, um grande mutirão de limpeza e combate à dengue em nossa cidade. A ação seguirá um cronograma previsto para encerrar na sexta-feira, 12.

Segundo o coordenador de vigilância ambiental, Marcos Vinicius Machado, a equipe de endemias vai realizar um trabalho de conscientização social e educativa, pois é de suma importância a participação de cada morador no combate ao mosquito. “Como estamos iniciando o período chuvoso, precisamos ficar atentos com a proliferação do mosquito. Portanto, o poder público em conjunto com a sociedade deve dar as mãos nesse combate. Vamos todos participar”, salientou Marcos.

O mutirão será dividido em etapas. A ação consiste em coletar e dar destinação correta a materiais que possam acumular água, como garrafas, potes plásticos, pneus, utensílios velhos, limpezas dos cemitérios municipais, retirada de lixos acumulados em terrenos baldios, tratamento de água parada em lava-jatos e caixas d’ água, dentre outros. O mosquito aedes aegypti é responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Confira as etapas do mutirão:

08/11 – saída praça central até o PSF 3;

09/11 – setores Novo Horizonte e Bela Vista (saída PSF 4);

10/11 – setor Cavalcante (saída PSF 5);

11/11 – setores Santa Luzia e Primavera (saída PSF 6);

12/11 – setor Nova Cidade (saída PSF 7).