Com aumento nos casos de covid, a Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), promove o “Mutirão de Vacinação” contra a covid-19 e Influenza, neste sábado, 09, das 8h às 17h, em todas as Unidades de Saúde.

“Estamos atentos ao cenário epidemológico, mas, pelo menos agora temos uma alternativa que se mostrou segura e eficaz: a vacinação. Por isso, temos que incentivar e conscientizar as pessoas a se protegerem cada vez mais”, afirmou Salomão.

Para a covid-19 estará disponível a 1ª e 2ª dose e também a 3ª e 4ª dose de reforço. Vale ressaltar que a quarta dose está liberada apenas para pessoas com idade acima de 40 anos e/ou profissionais de saúde. Para receber a 4ª dose é preciso um intervalo de quatro meses para a 3ª dose.

Já a influenza é para toda a população a partir de seis meses, enquanto durarem os estoques em cada Unidade.

“Mobilizamos nossos profissionais nessa força tarefa pela vida. Nosso escudo é a vacinação, portanto, é de suma importância que a população, em conjunto com o poder público esteja ciente e contribua com o processo”, avaliou o secretário da Semus, Israel Leite Furtado.

Caso você esteja com alguma dose em atraso, basta procurar a sua Unidade de referência para receber o imunizante e garantir a proteção.