ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

Prefeitura prestigia retorno das atividades da Universidade da Maturidade (UMA); clima de empolgação contagia a melhor idade

As atividades da Universidade da Maturidade (UMA) retornaram na tarde desta quinta-feira (24). As acadêmicas e o único acadêmico da UMA voltaram com toda empolgação para a aula e não negaram o clima de alegria no encontro.   

O prefeito José Salomão prestigiou o evento e dividiu com a turma da melhor idade a sua satisfação em estar presente nessa atividade, após tanto tempo parada devido a pandemia. “É gratificante estar prestigiando o retorno desse projeto. A fase da terceira idade tem um grande significado, é quando nós adquirimos o ápice da experiência. A mensagem que quero deixar para cada um de vocês é de otimismo e confiança. Essas atividades são um exemplo de cuidado com as pessoas, com essas pessoas imprescindíveis”, enfatiza.

Na ocasião, foi feita a apresentação de toda a equipe à frente da UMA e dos professores responsáveis. A palestra ficou por conta da enfermeira Millena Melo e do enfermeiro Pablo Bispo, que, enfatizaram a pandemia e os cuidados de higiene que devem ser mantidos.

A secretária de Educação, Anisiana Jacobina, ressaltou a felicidade em ver a sala cheia com o retorno das atividades. “Parabenizo vocês por estarem aqui nesta sala, me faz querer ser aluna aqui também. Desde o início da gestão, não tive dúvidas em contribuir com a continuidade desse projeto”, destaca.

A UMA faz parte de um projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que, visa promover a qualidade de vida no processo de envelhecimento humano.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Dianópolis renovou o convênio com a UFT por mais 5 anos. O retorno às aulas ocorreu na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). As aulas serão realizadas todas as terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.

Estiveram presentes no retorno das atividades, o prefeito José Salomão, os acadêmicos, a secretária de educação, Anisiana Jacobina, a coordenadora nacional da UMA/UFT, Neila Osório, o coordenador nacional da UMA, Luiz Sinésio Neto, o coordenador pólo da UMA Dianópolis, Wesquisley Vidal, a secretária de Administração, Lucidelma Pimenta, as professoras do projeto e a diretora da Unitins/Dianópolis, Ana Felícia Cavalcanti.

Comentários

  • Luzia Ferreira Lima

    Parabéns sou de Anápolis Goiás, minha pretensão é mora em Dianopolis, estou torcendo qui essa cidade traz faculdades, pra nossos filhos não precisam saírem pra fora!!

    25/03/2022 15:14:52
Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Prefeitura de Dianópolis-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?