Prefeitura realiza atuação conjunta com o IFTO a fim de elaborar projeto técnico para recuperar áreas afetadas por erosões

Com objetivo de levantar soluções para as erosões em pontos do setor Santa Luzia, a Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc) e Secretaria Municipal de Obras e Transportes, realizou atuação conjunta com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), campus Dianópolis. A visita aos pontos estratégicos de setor aconteceu nesta sexta-feira, 18.
As antigas erosões e o aumento da quantidade de chuvas têm preocupado a Gestão, pois afeta uma parcela considerável dos moradores. De acordo com o secretário da Sematuc, Magno Moura, esta parceria com o IFTO é importante, pois é mais um braço para ajudar a solucionar tal problemática.
“Estamos atentos e preocupados com esta situação. Iniciamos pelo setor Santa Luzia, mas será realizado um diagnóstico em toda cidade. Por isso, será elaborado um projeto técnico para viabilizar medidas que irão recuperar, por etapas, as áreas do setor afetadas pelas erosões”, destacou Moura.
O secretário de Obras e Transportes, Camerino Batista, também acompanhou a equipe e se colocou à disposição para buscar soluções que beneficiem a sociedade.
O diretor do IFTO campus Dianópolis, Pietro Lopes, acredita que a parceria irá render bons frutos, pois o efeito multiplicador é incalculável e os benefícios são para as gerações futuras.
Encontro
Além dos citados, participaram do encontro o diretor de meio ambiente da Sematuc, Rogers Vasconcellos, as fiscais de meio ambiente da Sematuc, Luziene Santos e Marinalva Dias e dos docentes do IFTO, Alberto Cardoso, Otacílio Silveira e Luiz Norberto Lacerda, sendo este doutorando em engenharia ambiental na Universidade de Aveiro, em Portugal.
Deixe um comentário