Na manhã de quinta-feira (25), a Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comad), realizou a II Caminhada da Juventude, uma das atividades da programação do "Dianópolis 138 anos".

A caminhada integra a campanha da Semana da Juventude, que tem o objetivo de estimular o debate sobre medidas de proteção aos jovens, com o tema “O lugar da juventude em um mundo em transformação”.

A ação envolve também as escolas e os alunos, pois, nada melhor do que celebrar esta semana com os jovens estudantes do Município.

Entre os dias 17 e 24 de agosto, esses jovens receberam uma programação especial nos espaços escolares municipais e estaduais, com debates, diálogos sobre o tema e um convite para a Caminhada da Juventude, realizada no dia 25.

Entenda

De acordo com a diretora do Comad, Fernanda Gomes, “esta atividade visa estimular os jovens do poder de decisão política, incentivar a participação da mulher na vida política, fortalecer uma cultura de paz, conhecimento dos direitos humanos e das igualdades fundamentais, bem como compartilhar visões que envolvem a juventude como participação social, empregabilidade, voluntariado, empreendedorismo, saúde mental e articulação em rede de políticas públicas”.

Lei Nº 22.413

A Semana Estadual da Juventude foi instituída de acordo com a Lei Estadual Nº 22.413 de 16 de dezembro de 2016, a ser comemorada, anualmente, de 12 a 18 de agosto.