Prefeitura realiza entrega de certificados das premiações da Lei Paulo Gustavo
A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc), realizou a entrega dos certificados para todos os fazedores de cultura aprovados no edital de premiação com recursos da Lei Paulo Gustavo. A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira, 7. O momento contou, ainda, com várias apresentações culturais que receberam as premiações como gesto de valorização da cultura local.
Presente no evento, o prefeito José Salomão enalteceu o valioso trabalho para o fortalecimento da cultura em nossa cidade. “Celebrar os fazedores de cultura do nosso Município, sendo premiados pela Lei Paulo Gustavo, é uma honra para mim. Reconhecer e valorizar o impacto desses artistas na nossa sociedade, enriquece nossa identidade cultural. Esse misto de apresentações por meio da suça, composições de músicas autorais, o balé, o repente, a força do turbante para a mulher negra, um poema e tantos outros talentos apresentados aqui, expressam a criatividade e nos inspiram, a rir, refletir e chorar. Parabenizo todos os premiados e reforço ainda, a importância da cultura na construção de uma sociedade mais inclusiva e justa”, ressaltou.
O secretário da Sematuc, Júnior Trindade, agradeceu ao Prefeito José Salomão pela confiança depositada. “Essa solenidade se resume em gratidão, pelo esforço dos fazedores de cultura, pelo esforço de toda nossa equipe da Sematuc. É um trabalho em conjunto que vibra, respira e incentiva para que cada vez mais, todos tenham o devido reconhecimento”, focou Trindade.
Na mesa de honra, a gerente municipal de convênios, Arielma Alves, os vereadores Marcelo Rodrigues e o professor do IFTO, Wilson Lima falaram sobre a felicidade de vivenciar um momento que representa a expressão viva da valorização da cultura local, além de parabenizarem todos pela honraria recebida.
A premiação
A plateia repleta vibrou com a entrega dos certificados num ato de reconhecimento a todos que prestaram uma relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural do município.
Todos foram aprovados no edital de premiação com recursos da Lei complementar nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo). Edital de chamamento público nº 004/2023.
Confira todas as fotos abaixo.