ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

Prefeitura realiza formatura de mais uma turma de alunos dos telecentros comunitários com foco na inclusão digital

Alegria e superação marcaram a noite de formatura de mais uma turma de alunos dos Telecentros Comunitários. Aproximadamente 70 alunos receberam o certificado de conclusão do curso de Informática, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude.

 

As aulas dos telecentros dividem-se em três categorias: Infokids, Adulto e a mais nova, criada desde a última turma, destinada aos Idosos da Universidade da Maturidade (UMA). Alunos, familiares e amigos prestigiaram o momento especial dos formandos, com foco na inclusão digital. A Administração Pública segue empenhada em oferecer serviços que contribuem para o desenvolvimento do cidadão, bem como, na sua valorização.

 

As novas turmas retornarão no mês de agosto, para alunos com idade mínima de 10 anos.

Depoimentos

O prefeito José Salomão avaliou a formatura como um momento de trasformação para jamais ser esquecido. "Ver tudo isso depois que nós assumimos a Gestão é uma verdadeira transformação. Esta noite ficará marcada na vida dessas crianças, dos jovens e dos adultos que concluem este curso. Hoje, pode-se dizer que ninguém vive sem tecnologia e internet. As aulas nos telecentros abrem portas para quem deseja crescer e se preparar para o mercado de trabalho. A educação é um dos pilares de maior significado que nos move a contribuir na vida de tantos jovens", declarou o Prefeito.

O titular da pasta da Juventude, Jonas Aires, encorajou os alunos ao destacar o quão importante é a conclusão do curso de Informática. "Vocês estão subindo um degrau em suas vidas. Estamos num mundo cada vez mais competitivo e o conhecimento é o combustível para qualquer pessoa que tem sonhos a se concretizarem. Agradeço às profissionais dos telecentros por ensinarem e passar o que sabem para nossos alunos", pontuou.

O vereador Paulo da Mega, esteve presente representando a Câmara de Vereadores e ressaltou que os formandos fazem certio em buscar capacitações. "O mercado de trabalho exige esse aprendizado com a tecnologia. Vocês saem hoje preparados para este mercado. É papel da Prefeitura contribuir com o incentivo e a equipe da Secretaria está de parabéns", disse.

A Diretora de Juventude, Margareth Carvalho, relembrou que os cursos deram muito certo. "A quantidade de formandos aqui me deixa imensamente feliz. Além da turma de crianças, jovens e adultos, abrimos uma turma para idosos da Universidade da Maturidade (UMA) e, isso só confirma que nunca é tarde para irmos em busca de conhecimento", explicou.

A secretária de Administração, Lucidelma Pimenta, destacou o belo trabalho que a Secretaria de Esportes e Juventude presta à sociedade. "É bom que vocês saibam aproveitar este momento e o apoio da Prefeitura para usarem essa força que vocês adquiriram para crescerem ainda mais no campo profissional", enfatizou.

Realização

A entrega ocorreu no Auditório do Colégio João d' Abreu, na noite desta quinta-feira (12).

A mesa foi composta pelo prefeito José Salomão; o secretário de Esportes e Juventude, Jonas Aires; a diretora de Juventude, Margareth Carvalho; a secretária de Administração, Lucidelma Pimenta; o vereador Paulo da Mega; a aluna Sara Emanuele, representando os alunos dos telecentros e o major Renato Lisboa, representando a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar.   

Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Prefeitura de Dianópolis-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?