ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

Prefeitura realiza lançamento do ‘Plano Diretor Participativo e Sustentável de Dianópolis’ em parceria com a UFT

A primeira reunião para o lançamento do ‘Plano Diretor Participativo e Sustentável de Dianópolis’ ocorreu na manhã desta segunda-feira (06). O prefeito José Salomão recebeu, em seu gabinete, representantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que compõem a equipe técnica do projeto para fazerem a apresentação.

O prefeito José Salomão comemorou o momento, no qual ansiava há tempos. “Esse projeto é de suma importância para todos, pois a organização da cidade é um projeto de retorno inquestionável. Ressalto, ainda, essa bela parceria com uma instituição como a UFT, que já nos passa maior segurança. O objetivo é avançarmos ainda mais no desenvolvimento e urbanismo”, disse.

Já o coordenador geral do projeto, professor Humberto Xavier, enfatizou o quanto a Universidade tem para oferecer à sociedade. “Precisamos ir nas prefeituras, fazer parcerias e contribuir para novos horizontes nos municípios. Quando contribuímos na criação do Plano Diretor e na organização do município, consequentemente, chamamos a atenção de mais investidores para a cidade”.

A reunião de lançamento do Plano Diretor marcou o início do projeto, que terá duração de 12 meses, distribuídos em fases como planejamento, diagnóstico do município, cadastramento de áreas públicas, entre outros. Em 2022, as reuniões feitas serão compartilhadas com a comunidade, a fim de manter o projeto participativo.

Participação

Participaram da reunião, além do prefeito José Salomão; a diretora de desenvolvimento urbanístico, Josiene Guimarães; o secretário de finanças da Prefeitura de Dianópolis, Manoel Suares; a secretária de administração, Lucidelma Pimenta; o assessor jurídico, Tenner Aires e a equipe técnica do projeto, composta pelo professor Humberto Xavier - coordenador geral; o arquiteto Renato Silva - coordenador técnico e o arquiteto Pedro Igor, especialista em Sistema de Formação Geográfica.

Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Prefeitura de Dianópolis-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?