Prefeitura recebe da BRK Ambiental e Rede Asta, 15 mil máscaras feitas por costureiras de Dianópolis

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), recebeu da BRK Ambiental, a doação de 15 mil máscaras de tecido. A entrega foi feita aos postos de saúde, escolas e instituições públicas.

A produção foi feita por 10 costureiras dianopolinas, escolhidas por meio de seleção realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), desde que se enquadrassem nos requisitos, como vulnerabilidade socioeconômica e máquina de costura em bom estado de uso. Além de receberem o material para viabilizar a costura, as artesãs também foram remuneradas durante o tempo de trabalho, que durou três meses.

Ação

A produção das máscaras é realizada por meio do projeto Máscara + Renda, iniciativa nacional da Rede Asta (uma organização que acolhe e ajuda artesãs e costureiras pelo Brasil).

Doação de máscaras

No momento da doação das máscaras faciais, estiveram presentes o prefeito José Salomão; o vice Aurélio; a secretária de assistência social, Miralice C. Bezerra; o representante da BRK Ambiental, Ângelo Póvoa; o diretor de assistência social, Antônio Quirino; o chefe de gabinete, Tiago Cardoso; a secretária de administração, Lucidelma Pimenta e integrantes da Semas.