Nesta quarta-feira (19), o prefeito José Salomão, acompanhado da secretária de Administração, Lucidelma Pimenta, recebeu o kit de identificação para a Sala do Empreendedor de Dianópolis, por meio do programa Cidade Empreendedora. A entrega foi feita pela gerente regional do Sebrae, Fabíola Wolney.

O intuito do kit é valorizar a comunicação visual da sala a fim de que empresários e empreendedores possam ser atraídos para a Prefeitura, para receber orientações sobre gestão de micro e pequenas empresas, além de informações acerca de empréstimos, formalização e legalização. A Sala do Empreendedor facilita os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos ao Microempreendedor Individual (MEI).

De acordo com Fabíola, Dianópolis é a única cidade que está adquirindo a Sala do Empreendedor na íntegra. "Diante da pandemia, o Sebrae viu a necessidade de estar mais próximo do empresário e a intenção é tranformar a realidade local do município, gerando cada vez mais soluções acessíveis aos empreendedores locais", conclui.

O prefeito José Salomão diz estar surpreendido tanto com a sala quanto com os cursos oferecidos pelo Sebrae. "Iremos aderir essa parceria com o Sebrae, com certeza. A implantação de políticas de desenvolvimento voltadas para a área econômica e social é uma das prioridades da nossa gestão", declarou.

Cidade Empreendedora

O programa Cidade Empreendedora é um programa nacional e conta com 10 eixos: Gestão municipal; lideranças locais; desburocratização; sala do empreendedor; compras governamentais; empreendedorismo na escola; inclusão produtiva; marketing territorial e setores econômicos; cooperativismo e crédito; inovação e sustentabilidade.

A inauguração e o local da Sala do Empreendedor serão divulgados em breve.