Prefeitura recebe representantes do Conselho Estadual da Educação para avaliar opções de prédios para instalação da Unirg

O prefeito José Salomão recebeu, em seu gabinete, representantes do Conselho Estadual de Educação, para realizarem visitas em alguns prédios alternativos que poderiam ser destinados para alocar o Campus da Unirg, até a construção da sede própria.
A visita aos prédios foi feita pelo engenheiro Jackson Spies e as técnicas de educação superior, Thelma Reijane e Simone André Barros, no intuito de vistoriar e analisar as condições dos locais, como estrutura, verificando a possibilidade de instalação da Unirg.
O prefeito José Salomão esclareceu que a Prefeitura está empenhada em dar andamento na instalação da Unirg em Dianópolis. “É um passo enorme, com um efeito multiplicador para o município. Já somos polo da região Sudeste e seremos polo universitário. Além do curso de Medicina, outros cursos da área da saúde serão ofertados”.
Importante ressaltar que prédios foram avaliados, no entanto, quem tem o poder de decisão é o Conselho Estadual da Educação. A partir do momento em que a faculdade começar a funcionar, o prazo para construção da sede própria é de dois anos.
Participaram da reunião e das visitas aos locais, além do prefeito José Salomão; o vice Aurélio; o engenheiro Jackson Spies; as técnicas de educação superior, Simone André Barros e Thelma Reijane; o assessor do dep. estadual, Rycardo Aires, Djalma Parente; a secretária de administração, Lucidelma Pimenta; os vereadores Gena Ferreira, Tuca do Ferro Velho, Marcelo Rodrigues e André Cavalari.
Deixe um comentário