Aguarde, carregando...

PREFEITURA RECEBE REPRESENTANTES DO SEBRAE A FIM DE FIRMAREM PARCERIAS PARA O TURISMO DE DIANÓPOLIS

Dia 26/01/2021

Na manhã desta terça-feira, 26, o prefeito José Salomão recebeu em seu gabinete, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a fim de firmarem parcerias que beneficiem o Turismo na cidade, tendo em vista que Dianópolis é considerada um polo regional.

Do ponto de vista do gestor de Turismo do Sebrae, Antônio Curcino, é importante que as pequenas empresas sejam incentivadas a crescerem com o seu negócio. "A nossa proposta é despertar nos pequenos trabalhos a vontade de se estruturar e abrir a mente para constantes evoluções. Dianópolis precisa se preparar para receber os turistas, de modo que os empreendedores montem o seu negócio, tenham guias e que as nossas Serras Gerais também se destaquem nisso", explicou.

Durante a reunião, ações que visam alavancar o turismo em Dianópolis, foram debatidas. A gerente do Sebrae, Fabíola Wolney, também frisou a importância de políticas públicas com uma "pegada" mais cultural. "Podemos criar novos projetos que incentivem a descoberta de novos talentos, como poesias, música e teatro".

"Nós só temos a agradecer ao Sebrae pelo que ele representa", pontua Salomão, acrescentando o impacto que o turismo sofreu com a pandemia do Coronavírus. "Houve uma queda no Turismo devido a pandemia. A impressão que nós temos é de uma situação pesada. Vamos precisar muito dessa parceria com o Sebrae, estreitando o relacionamento e desenvolvendo bons trabalhos nessa área que é um grande desafio".

Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP)

Na ocasião, o programa JEPP também foi mencionado, com o propósito de fomentar a educação e a cultura empreendedora, no caso do município, o ensino é feito com crianças até o 9º ano do Ensino Fundamental.

O curso visa apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Dessa forma, o curso, aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito José Salomão; a gerente do Sebrae, Fabíola Wolney; o gestor de Turismo, Antônio Curcino; o gestor do Agro, César Augusto e o Assessor Executivo, Tiago Cardoso.