A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta quarta-feira, 5, o “Encontro Formativo” referente às Diretrizes Curriculares da Educação Inclusiva implantada na Rede Municipal de Ensino.

Na ocasião, foram discutidos os aspectos legais e pedagógicos fundamentais para a efetividade das políticas públicas de inclusão no Município.

Presente no encontro, a secretária da Semed, Anisiana Jacobina, reiterou seu compromisso para uma educação inclusiva e para todos.

“A nossa política de humanização é um compromisso da gestão e que, além das palavras, tem se traduzido em importantes gestos, inclusive, para a sociedade. Nesta seara, a Formação Continuada dos profissionais  da Pasta é imprescindível nesse processo”, ressaltou a Secretária.

A formação teve como público-alvo, os estagiários, professores assistentes e professores das salas de recursos multifuncionais. O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.