Programa Empreenda Jovem abre mais vagas para participantes em Dianópolis; prefeito e vice prestigiam o evento

Dia 20/08/2021

O prefeito José Salomão e o vice Aurélio prestigiaram o evento de abertura para mais vagas do programa Empreenda Jovem na noite desta quinta-feira (19). O programa contou com uma adesão significativa de jovens dianopolinos que têm o sonho de terem sua vida modificada por meio do empreendedorismo. Cerca de 250 jovens se inscreveram no programa a fim de garantirem mais experiência e serem inseridos no mercado de trabalho.

O prefeito José Salomão elogiou a iniciativa. "Essa ação deve ser reconhecida e homenageada porque é uma forma dos jovens terem um meio de vida mais estável e uma vida digna, além de fortalecer os jovens empreendedores. Temos aflição pela falta de trabalho, então essas iniciativas merecem nossos parabéns, assim como seus idealizadores. Almejamos a melhora de empregos com essa oportunidade, esperando que o participante atinja seus objetivos", ponderou.

O chefe de gabinete, Dional Sena, representou o Deputado Estadual do Tocantins e idealizador do Programa, Valdemar Júnior e deixou uma mensagem para os jovens da cidade em nome do Deputado. "Sabemos que o empreendedorismo explora, cria e possibilita a abertura de novos horizontes e novas oportunidades, promovendo um impacto significativo. O conhecimento é fundamental para que os jovens possam agir como empreendedores e montar o próprio negócio com planejamento, que possa impactar de forma positiva e, ainda, melhorar a economia do estado", disse.

Empreenda Jovem

O programa visa promover geração de oportunidades para a juventude do Tocantins, que quer empreender e criar o próprio negócio. Após realizada a inscrição, a equipe entra em contato com os jovens que se inscreveram para serem adicionados nas turmas, com o planejamento individual, acompanhado pelo consultor.

Depoimentos

A jovem Thasmilla Ferreira dos Santos, de 23 anos, sonha em expandir o próprio negócio. “A gente precisa desenvolver e criar novas expectativas e o programa veio a somar e contribuir para este desenvolvimento. Inclusive, para mim, que estou tentando um novo negócio. Espero poder me realizar profissionalmente com as aulas e consultorias”, destacou.

Já o jovem Luciano Marques, de 19 anos, atua há pouco tempo no mercado publicitário e afirma que o Programa é uma porta para o conhecimento. “Um evento de suma importância para os pequenos empreendedores da cidade. Saio com saldo bastante positivo e otimista com o futuro. Acredito que vai agregar muito a me desenvolver profissionalmente e chegar nos meus objetivos”, salientou.

O programa é fruto de parceria com a Secretaria Municipal de Juventude e Esportes e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Estiveram presentes no evento o prefeito José Salomão; o vice Aurélio; a vice-presidente da Liga Universitária do Tocantins; o diretor executivo da Agência de Fomento Social, Vitor Rocha; o presidente da juventude do MDB em Dianópolis, Fábio Nunes, a gestora do CRAS, Valdivina Lisboa, representando a secretária de assistência social, Miralice C. Bezerra; o secretário municipal de juventude e esportes, Jonas Aires; o presidente da Câmara de Vereadores, Manin do Zorra; o vereador Tuca do Ferro Velho; a diretora regional de educação, Edna de Jesus; o diretor de juventude da Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes, Pedro Reis; o secretário geral do Conselho Nacional da Juventude do Governo Federal, Gustavo Gama e o chefe de gabinete Dional Sena, representando o Deputado Estadual do Tocantins e idealizador do Programa, Valdemar Júnior.