Projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc inicia aulas de violão com alunos da rede municipal

Mais um trabalho contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc. Trata-se do projeto da escola MusicArt, desenvolvido por Aline Dias.

Para a execução do projeto, a escola MusicArt destinou 10 vagas do curso de violão para iniciantes, distribuídas entre alunos matriculados na rede municipal de ensino de Dianópolis. As atividades tiveram  início após a normalização das aulas presenciais.

A relação de alunos por escola para o curso de violão foi dividida entre as unidades de ensino: Escola Municipal B. H. Foreman; Escola Municipal Professor Renato Rodrigues; Escola Municipal Santa Luzia e Escola Municipal Imaculada Conceição I.

A Prefeitura de Dianópolis por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc), destaca a importância deste projeto que valoriza tanto os alunos quanto os artistas do município.

O secretário da Sematuc, Magno Moura,  esteve presente na aula inicial e reforçou a alegria em ver as crianças crescendo e desenvolvendo habilidades musicais.

O projeto foi contemplado no Edital de Chamada Pública Sematuc 0001/2020.