Fomentar a cultura e a arte é um dos princípios que norteiam a gestão, pensando assim, a Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc) apresenta, na noite desta sexta-feira, 19, o 13° livro com apoio da Pasta: Conspiração de Amor, de autoria de Lima Alves.

Presente no lançamento, o Prefeito José Salomão parabenizou o escritor Lima Alves, pelo trabalho desenvolvido.

“Um livro que fala muito sobre o autor, que é sonhador, visionário. Até porque, ser escritor é um misto de tudo isso, está no DNA. Fico imensamente feliz em contribuir para o elevado nível da cultura de Dianópolis, nesse nosso 13° livro”, ressaltou.

O escritor Lima Alves agradece a todos e disse “ser um dia mais que especial. Agradeço carinhosamente a cada um que se faz presente e contribuiu para este sonho tão importante”, destacou.

“Dianópolis é um celeiro de cultura”, disse o secretário da Sematuc, Magno, ressaltando que dentre os 13 livros lançados, este é o primeiro do gênero romance. “Estou muito feliz com mais esse lançamento. Gostei da inspiração, sem dúvidas, Lima Alves tem o dom”.

O vereador Paulo da Mega parabenizou a gestão pela valorização das pessoas. “Hoje é um dia especial, de eternizar. Quando se faz um livro, está se eternizando os sentimentos, os pensamentos e aquilo que o coração está dizendo”, disse.

Mesa de honra

A mesa de honra foi composta pelo prefeito José Salomão, o secretário da Sematuc, Magno Moura, o escritor Lima Alves, os vereadores Paulo da Mega e Nói de Moto Táxi e a representante da Academia Dianopolina de Letras (ADL), Noélia Araújo.

Os familiares e amigos também prestigiaram o lançamento e posaram para as fotos com direito a autógrafo.

A nossa Orquestra Municipal Bento Jacinto da Silva abrilhantou o lançamento com apresentações, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.