Secretaria de Assistência Social celebra o Dia dos Pais e debate o Agosto Lilás - mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

Dia 06/08/2021

O Dia dos Pais já está batendo na porta e para celebrar este dia, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu uma belíssima homenagem, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), aos pais atendidos diretamente ou indiretamente pelo Cras.

Além da homenagem, o evento também contou com a prática da Capoterapia, apresentação que ficou responsável pela dupla Tâmara e Gabriela, além da distribuição de brindes para os pais presentes. o "Agosto Lilás" também foi um assunto destacado durante o encontro, a fim de ressaltar a campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O prefeito José Salomão vibrou com a realização do evento em comemoração ao Dia dos Pais e evidenciou o orgulho de presenciar o que está sendo feito em torno desse trabalho direcionado à sociedade, sobretudo, aos beneficiários do CRAS. "A importância da figura paterna em nossa vida é imensurável, meu pai era o meu ídolo e minha referência. Muito feliz por estar aqui na presença de tantos pais que valorizam a família, reafirmando que a família é o sustentáculo de tudo", frisou, acrescentando que "esse trabalho valioso que toda equipe do CRAS oferece, incluindo orientações de ações a serem realizadas com as famílias, como a conscientização e sensibilização da sociedade sobre a violência contra a mulher que, infelizmente, é presente no cotidiano, é de suma importância para seu enfrentamento".

A secretária de assistência social, Miralice C. Bezerra frisou como é gratificante ver os pais presentes nesse evento. "É uma alegria estar presente com vocês e um momento de emoção por estar aqui, transmitindo palavras de gratidão a todos que estão presentes. Sabemos o quão difícil é manter uma família e a presença de vocês demonstra o comprometimento com a família de cada um de vocês", disse.

A coordenadora do Cras, Valdivina Lisboa Wolney, ressaltou que a comemoração é uma forma de valorizar os pais que ali estavam presentes. "Essa é a décima edição desse evento. Entendemos que pai é referência e, por isso, é importante homenagear alguém que temos como inspiração e deixamos guardado numa parte do nosso coração". Além disso, a coordenadora também frisa que "trabalhar o combate à violência contra a mulher num evento direcionado à figura masculina, é uma forma de prevenir e orientá-los a respeito desse assunto que, infelizmente, tantas mulheres sofrem".

João Marcos Freitas, um dos usuários do Cras, afirmou que essa homenagem aos pais significa a valorização dos pais em toda família. "Essa ação representa a importância dos pais saberem orientar os filhos no caminho correto", frisa.

Neste ano, o Dia dos Pais será comemorado neste domingo, 08 de agosto.

Estiveram presentes no evento, o prefeito José Salomão; a secretária de assistência social, Miralice C. Bezerra; o vereador Marcelo Rodrigues; a coordenadora do Cras, Valdivina Lisboa Wolney; o diretor municipal de assistência social, Antônio Quirino; o presidente do MDB em Dianópolis, Osvaldo Baratins e a equipe do Cras. O evento ocorreu no antigo PET, no setor Nova Cidade. Todos os participantes cumpriram as orientações do Ministério da Saúde, com o uso de máscara e álcool 70%.