A Prefeitura de Dianópolis por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) iniciou na tarde desta quarta-feira (06), a realização do projeto Força Mulher, com oferta de cursos de confeitaria e salgados.

O projeto visa inserir mulheres no empreendedorismo, contribuindo para a conquista do trabalho como oportunidade de emprego e renda, com foco na valorização do comércio local.

Na abertura do curso, a secretária de assistência social, Miralice C. Bezerra, considera a oportunidade como rara e essencial para fortalecer mulheres no ramo do empreendedorismo."Cada mulher que está aqui foi contemplada com uma rara oportunidade. Oportunidade na qual poderá resultar em profissionais de sucesso. A intenção é que as participantes possam colocar em prática o conhecimento adquirido nos cursos e empreendam por conta própria, de forma que possam fazer a diferença na vida de cada uma", enfatiza.

Já a secretária de administração, Lucidelma Pimenta, esteve presente no evento para representar o prefeito José Salomão, e destacou a importância dos diversos cursos que a Prefeitura vem ofertando à sociedade. "Espero que vocês possam expandir o conhecimento de vocês e se capacitem para abrir o próprio negócio. Essa Gestão tem se esforçado bastante para trazer ainda mais conhecimento à população, por meio de cursos, palestras e afins. Desejo boa sorte a cada uma de vocês que estão participando", disse.

O curso conta com a confeiteira Alexandra Cardoso e o salgadeiro Pedro.

Inscrições

As inscrições foram realizadas por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Um dos pré-requisitos para participação é a inscrição no Cras e inserção no programa Bolsa Família.