Secretaria de Assistência Social realiza homenagem às mães atendidas pelos programas de Assistência

Em comemoração ao Dia das Mães, que será no próximo domingo (08), a Prefeitura de Dianópolis por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou uma noite especial cheia de homenagens às mães atendidas pelos programas da Semas e servidoras.

Mães atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que integra beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC), o Grupo Ressignificar (gestantes e mulheres em situação de vulnerabilidade) e as beneficiárias do Programa Auxílio Brasil (PAB); além das servidoras da Semas, foram homenageadas no evento.

O prefeito José Salomão demonstrou bastante alegria ao ver tantas mães receberem a homenagem. "Fico maravilhado com tantas mães presentes aqui. Uma figura que demonstra força e é a base de toda família, a fortaleza. Não posso deixar de citar também as mães que fazem o papel de pai. Ouvi nos depoimentos apresentados aqui, um filho dizer à mãe que vai estudar e ser 'alguém' na vida, e isso é um presente e um "eu te amo" para a figura materna, pois é o desejo de um filho que espera realizar a vontade da mãe". Desejo um feliz das mães a cada uma de vocês", pontuou.

A secretária municipal de assistência social, Miralice C. Bezerra, frisou a importância desta ação e dos serviços prestados por toda a equipe Semas. "Essas homenagens contribuem para intensificar o vínculo dos filhos com as mães. Ação que gera sentimento e mexe com as emoções de cada mãe que aqui está. Ser mãe tem diversas fases, mas a de educar é a mais importante”, disse.

Uma das mães homenageadas, Dona Justina, agradeceu o empenho de todos que fizeram a festa acontecer. “Foi gratificante viver isso aqui. Ser mãe é um presente. Essa homenagem foi linda para todas nós. Obrigada”, declarou.

Muita música, homenagem dos filhos às mães, um teatro apresentado pelas servidoras do CRAS com vivências do cotidiano das mães, jantar especial e, ainda, no encerramento da ação, entrega de presentes simbólicos a todas as mamães presentes.

O evento foi realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Participaram do evento o prefeito José Salomão, a secretária de Assistência Social, Miralice C. Bezerra; o diretor de assistência social, Antônio Quirino; a coordenadora do Cras, Valdivina Lisboa; o presidente do MDB em Dianópolis, Osvaldo Baratins e parte da equipe integrante da Semas.