Secretaria de Educação participa de Ciclo de Formação da UNDIME - TO

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participou, na sexta-feira (08), do Ciclo de Formação da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Tocantins (Undime/TO).

O evento foi pautado em ferramentas de gestão da educação, dividido em dois períodos. Pela manhã, a palestra “PDDE/Ações Agregadas, foi ministrada pela palestrante Lucireis Soares. Já no período vespertino, o tema discutido foi “Avaliação Diagnóstica”, por Érica de Cássia.

As palestras são voltadas para a prática e constextos necessários que aprimorem a educação nos dias atuais.

O Ciclo de Formação foi realizado para os profissionais de Dianópolis e outros oito municípios da região: Taguatinga, Ponte Alta do Bom Jesus, Novo Jardim, Rio da Conceição, Porto Alegre, Almas, Taipas e Conceição do Tocantins.

Além do prefeito José Salomão, também registraram presença no encontro, a secretária de Educação, Anisiana Jacobina Aires; a presidente da Undime-TO, Francinete Fonseca; os vereadores André Cavalari e Marcelo Rodrigues; dirigentes municipais de educação; coordenadores pedagógicos; professores e demais profissionais da Educação.

A formação ocorreu no Auditório do Colégio João d' Abreu, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Na abertura, os participantes puderam prestigiar diversas apresentações, como a Banda Municipal Bento Jacinto da Silva, a turma da Universidade da Maturidade, muita música, além de uma exposição referente à história de Dianópolis.