A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está reforçando sua frota de veículos para facilitar o atendimento dos serviços socioassistenciais à comunidade. Nesta semana, o prefeito José Salomão e a secretária da Assistência, Miralice Cordeiro Bezerra, junto à equipe da pasta, receberam dois novos carros para o atendimento dos serviços da área.

Conforme Miralice, "diante da pandemia, os serviços da Secretaria estão sendo readaptados de acordo com a nova realidade, de forma que aqueles que precisam de atendimento não se prejudiquem", completando que "a aquisição dos veículos facilita na locomoção quando se trata da realização de ações remotas, tendo contato de forma segura com os usuários em suas residências".

Os recursos são provenientes do repasse do cofinanciamento do Governo Federal. Por meio do Ministério da Cidadania, os municípios recebem os recursos para custearem serviços socioassistenciais. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) recebe por meio do Bloco de Proteção Social Especial.