Aguarde, carregando...

Secretaria Municipal de Saúde participa de reunião com COSEMS para tratar de cirurgias eletivas e situação dos Hospitais Regionais

Dia 03/09/2021

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) da Prefeitura de Dianópolis participa, nesta quinta-feira, 02, de uma reunião solicitada pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (COSEMS-TO), no auditório da Superintendência do Ministério da Saúde no Tocantins. O secretário da Semus, Israel Leite Furtado, que é um dos conselheiros comparece na reunião.

De acordo com o Conselho, o encontro é para debater a retomada em caráter de urgência das cirurgias eletivas no Estado do Tocantins. Também estão em pauta questões levantadas pelos Gestores Municipais de Saúde, relativas aos Hospitais Regionais.

“Vamos reforçar nossas demandas já apresentadas acerca da situação que o nosso HRD se encontra e solicitar melhorias. Este é um espaço democrático e essencial para levantar estas questões. Com saúde não se brinca”, pontuou Israel.

Presentes no evento

Participam da reunião o Presidente do COSEMS-TO, Rondinelly Souza, o vice-presidente, Jair Pereira Lima, os Diretores, Amilton Pereira Lopes, Lucione de Oliveira Negre, Ana Paula Abadia, Mariana Coelho e Wilkey Lourenço, os Conselheiros, Sinvaldo Moraes, Yatha Anderson, Laércio Batista, Israel Leite, o superintendente do Ministério da Saúde no Tocantins, Luscleide Mota, a superintendente de Gestão e Acompanhamento Estratégico da SES, Luiza Regina, a superintendente de Unidades Hospitalares Próprias, Elaine Negre, os representantes do Grupo Técnico de Retomada das Cirurgias Eletivas, José Guilherme (Riachinho), Luana Pereira (Nova Rosâlandia), Francisco Ronnivon (Araguacú/Cantão), Anna Crystina (Secretária-Executiva/COSEMS), e demais Secretários (as) Municipais de Saúde.