Ouvir Texto Stop

Em visita à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Dianópolis na manhã desta quinta-feira (27), a secretária de Administração, Lucidelma Pimenta e o secretário de Esportes e Juventude, Jonas Aires, representaram a Prefeitura de Dianópolis ao prestigiarem a formatura dos reeducandos que integram o Programa Novo Tempo.

Os formandos produzem materiais como bloquetes de concreto sextavados, canaletas, blocos de concreto e pingadeiras. A fabricação chega a aproximadamente 500 por dia.

Na sexta-feira, 28, serão retirados da Unidade Prisional os primeiros bloquetes produzidos com a parceria entre a CPP de Dianópolis e o Município, que serão utilizados para suprir necessidades da cidade.

Também estavam presentes no evento o superintendente do Sistema Prisional, Orleanes Alves; o diretor da Unidade de Dianópolis, Mykael Nascimento e policiais penais da Unidade.

Programa Novo Tempo

Desde agosto do ano passado, os estabelecimentos penais do Tocantins passaram a contar com o Programa Novo Tempo, idealizado pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), para dar acesso às pessoas privadas de liberdade à capacitação e profissionalização, oportunizando também a remição da pena pelo trabalho e pela leitura.

O Programa é executado pela Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional do Tocantins, por meio da sua Gerência de Reintegração Social, Trabalho e Renda do Preso e Egresso, com projetos em diversas áreas desenvolvidos em todas as Unidades Penais do Estado.