Aguarde, carregando...

Semas realiza abertura do curso de cabeleireira por meio do projeto "Força Mulher", em parceria com Sebrae e Senac

Dia 19/10/2021

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou nesta terça-feira, 19, a abertura do curso de cabeleireiro às famílias usuárias do programa Bolsa Família. O curso, oferecido gratuitamente, é fruto de parceria entre o Sebrae e Senac, e integra o projeto “Força Mulher”. A primeira aula aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Cras e promove aprendizado e profissionalização para as participantes.

O projeto visa fomentar o empreendedorismo e democratização do acesso para todos, especialmente, para aqueles que mais precisam. A Semas acompanha as atividades e oferece o espaço, enquanto o Senac disponibiliza instrutores para realizar a capacitação.

De acordo com a organização, para esta formação foram disponibilizadas 10 vagas, realizadas por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Um dos pré-requisitos para participação é a inscrição no Cras e inserção no programa Bolsa Família.

Prestigiaram a abertura desta aula, a secretária da Semas, Miralice Cordeiro Bezerra, a representante do SENAC, Ana Cláudia Cecília, o representante do SEBRAE, Geraldo Ivan Oliveira, o diretor de assistência social, Antônio Rodrigues, a coordenadora do Cras, Waldivina Lisboa e a coordenadora de proteção social básica, Justina Castro.