SEMAS RECEBE 450 CESTAS BÁSICAS PARA ATENDER FAMÍLIAS VULNERÁVEIS E IMPACTADOS PELA PANDEMIA DE COVID-19

Dia 25/02/2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Dianópolis, recebeu nesta quarta-feira, 24, 350 cestas enviadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas). Estas cestas se juntam a mais 100 destinadas pelo deputado estadual, Valdemar Júnior (MDB), por intermédio de solicitação da Semas. A entrega foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Dianópolis.

A secretária da Semas, Miralice Cordeiro Bezerra, afirmou que as cestas chegaram no momento certo e serão entregues as famílias em situação de vulnerabilidade, os impactados pela pandemia, como trabalhadores autônomos e assistidos do Cras.

“Ação importantíssima. A demanda está enorme, nosso povo está carente e precisando desses benefícios. A pandemia continua e, infelizmente, o auxilio emergencial suspenso. Portanto, a necessidade está crescente. Graças a Deus, com essas cestas vamos atender aqueles que mais precisam, de forma humanizada”, salientou.

De acordo com a diretora de assistência social da Setas, Alana Magalhães, o Governo do Estado e Setas estão efetuando uma força-tarefa, que visa atender 18 munícipios nessa semana. “O objetivo da ação emergencial é garantir a segurança alimentar das famílias vulneráveis e afetadas pela pandemia”, afirmou.

Entenda
De acordo com a Setas, a ação de entrega de cestas básicas, executada pelo Governo do Tocantins, teve início com o Decreto n° 6.070, de 18 de março de 2020, quando o governador Mauro Carlesse determinou situação de emergência no Tocantins, em virtude dos impactos da Covid-19. Os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep-TO) e de emendas parlamentares de deputados estaduais.