Sematuc de Dianópolis e de demais cidades das Serras Gerais se reúnem com Adetuc a fim de debater questões em prol do turismo na região

Dia 09/11/2021

O secretário de meio ambiente, turismo e cultura (Sematuc) da Prefeitura de Dianópolis, Magno Moura, se reuniu nesta terça-feira, 9, com o presidente interino da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano. O encontro reuniu Secretários de Turismo e Vereadores das cidades que compõem as Serras Gerais, dentre eles, os vereadores de Dianópolis, Marcelo Rodrigues e Bilsan França.

A reunião teve objetivo de discutir implementações e políticas públicas em prol do desenvolvimento do turismo nas Serras Gerais. Para o secretário da Sematuc, Magno Moura, o movimento ganha força. “Estamos imbuídos, enquanto gestores públicos, nas ações para o desenvolvimento do turismo na região. Cada um aqui compreende que a integração das políticas entre os municípios irá transformar o sonho das Serras Gerais em um polo de turismo e referência em todo o país em realidade”, ressaltou Moura.

Além disso, segundo a Adetuc, foi debatida a governança das atividades turísticas, além das políticas de capacitação, fiscais e de meio ambiente. Os Secretários também frisaram a importância do turismo para a geração de emprego e o incentivo dos gestores estaduais e municipais aos empreendedores do trade turístico.

O presidente interino da Adetuc, Jairo Mariano, destacou o apoio do Governo do Estado e falou da necessidade de criação de uma agenda estratégica de ações. “Já estamos trabalhando no processo de sinalização turística e buscando esse diálogo junto aos municípios, por meio do Avança Turismo, para pensarmos as estratégias corretas que permitam tornar Serras Gerais um destino estruturado e mais competitivo no cenário nacional”, pontuou Mariano.

Presentes no encontro

Estiveram presentes no encontro o secretário da Sematuc Dianópolis, Magno Moura, o secretário de turismo de Rio da Conceição, Romário Cardoso, a secretária de turismo de Almas, Raquel Macedo, o secretário de meio ambiente, cultura e turismo de Porto Alegre, Diane Rodrigues, o secretário de turismo de Ponte Alta do Tocantins, João Fernandes, a secretária de turismo de Novo Jardim, Regiane França, os vereadores de Dianópolis, Bilsan França e Marcelo Rodrigues, o vereador de Rio da Conceição, Joel Oliveira, os vereadores de Novo Jardim, Conrado Dias e Genivaldo e as vereadoras  de Almas, Karla Taianna e Josiane Pimenta.

----

Autor(a): Walber Cardoso, comunicação - Prefeitura de Dianópolis, com informações da Ascom da Adetuc / Governo do Tocantins.