Sematuc destaca importância da preservação do patrimônio histórico neste Dia Internacional dos Museus

Dia 18/05/2021

Neste dia 18 de maio, em que se celebra o Dia Internacional dos Museus, a Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc) destaca a importância de preservar a nossa história e a nossa cultura. Dianópolis é uma cidade centenária, que guarda um patrimônio de luta, que perdura até os dias de hoje e traz significados importantes.

Para o secretário da Sematuc, Magno Moura, defensor ferrenho de preservação à história, afirma que “os museus são pontes, portas e janelas que ligam mundos, tempos, culturas e pessoas diferentes. É a materialização da história, da revolução que reaviva nossa história”, relatou Moura.

Em Dianópolis, há um museu municipal, que, segundo as tradições orais, o prédio do museu foi construído em 1892, pertencia a Manoel Aires Cavalcante. Porém, somente no dia 13 de junho de 1990, foi criado através da Lei nº 542, o museu histórico e arquivo de documentos municipal de Dianópolis.

“Preservar nossa cultura é fundamental para manter nossa memória, identidade e assim ser transmitida de geração em geração”, destacou o secretário da Sematuc, Magno Moura.

Serviço

Está interessado em visitar e conhecer mais sobre a história da nossa cidade? O Museu fica localizado na Rua Major Nepomuceno de Sousa, praça Coronel Abílio Wolney, aberto das 7h às 13h.