Aguarde, carregando...

Sematuc organiza programação especial para o Dia do Meio Ambiente, incluindo programa piloto de coleta seletiva

Dia 05/06/2021

Neste dia 05 de junho, em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Dianópolis, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc) preparou uma série de ações alusivas a esta importante data, intitulada a "Semana do Meio Ambiente".

De acordo com o secretário da Sematuc, Magno Moura, a primeira ação é a implantação do projeto piloto de coleta seletiva. Nesta primeira etapa, os moradores do setor Jardim Primavera serão contemplados. Depois a ação será realizada nos demais bairros.

A coleta acontecerá todas as quintas-feiras, a partir das 7h30. É preciso separar corretamente o material a ser coletado, que serão plásticos, papelão e latas de alumínio e que devem ser armazenados, separadamente, em tambores, caixas, sacolas ou vasilhames. Sua participação é fundamental.

Além disso, ainda segundo o secretário Magno, o plantio de mudas de plantas e um mutirão de limpeza no balneário Cachoeira da Luz também fazem parte da programação da "Semana do Meio Ambiente".

"É importante que tenhamos a participação da população nesse processo de conscientização acerca da preservação do meio ambiente. Os efeitos são inúmeros e especiais, inclusive, para as próximas gerações. Poder público e sociedade em prol do melhor para o meio ambiente", salientou Moura.