Com o objetivo de fortalecer e fomentar o turismo na região das serras gerais, o secretário de meio ambiente, turismo e cultura (Sematuc), Magno Moura, se reuniu com Secretários da Pasta do Turismo e vereadores dos municípios de Rio da Conceição, Almas, Novo Jardim e de Porto Alegre. O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 18, na Câmara Municipal de Dianópolis.

Segundo o secretário da Sematuc de Dianópolis, Magno Moura, a reunião foi uma oportunidade de trocar experiências e fazer o balanço de 2021, com ações e resultados, bem como, falar de estratégias para o próximo ano e fortalecermos as relações entre Secretários, Câmaras Municipais e os Prefeitos para que possamos desenvolver o turismo das Serras Gerais.

“Essa articulação é fundamental, pois unidos somos mais fortes. Por isso destaco o empenho do legislativo da região e de Dianópolis, na pessoa dos pares Marcelo Rodrigues, Paulo da Mega e Bilsan na consecução destes projetos”, pontuou.

Participaram do encontro o secretário de turismo de Rio da Conceição, Romário Lopes Cardoso, a secretária de turismo de Almas, Raquel de Macedo, a secretária de turismo de Novo Jardim, Regiane França Ramos, secretária de turismo de Porto Alegre, Diane Rodrigues da Silva, o vereador de Dianópolis, Bilsan França (vice-presidente) e os vereadores de Novo Jardim, Conrado Dias de Souza (presidente) e Marcos Antônio Marques dos Santos (vice-presidente).