Ouvir Texto Stop

A Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc) participou, nesta terça-feira, 9, do 1º Encontro de Associativismo Comercial e Industrial do Tocantins, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), em conjunto com a Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet). O evento ocorreu no auditório do Palácio Araguaia, na Capital.

Dentre os vários representantes do Estado estavam a comitiva de Dianópolis o secretário da Sematuc, Magno Moura, o diretor do Meio Ambiente, Rogers Ribeiro, o presidente da Acid Dianópolis, Normandes Ferreira e a presidência da ASSEGTUR, Fernanda Castro e Esther Carvalho.

Para o secretário Magno Moura, o Encontro foi de suma importância para troca de experiências entre os partícipes. “Através desse encontro, tivemos contato com o secretário da Sics, Tom Lyra e o presidente da Faciet, Fabiano do Vale, para discutirmos assuntos relacionados à indústria do turismo, meio ambiente e cultura. Aguardamos que as melhorias levantadas sejam implementadas para o bem de Dianópolis”, salientou Moura.

Durante o encontro, foram apresentados diversos tópicos, como a importância da força empresarial para o desenvolvimento local, como destaca o presidente da Acid, Normandes Ferreira, “As propostas aqui expostas vem ao encontro com muitas necessidades vivenciadas pela Associação ao longo de anos, hoje, temos a certeza que é um novo ciclo e tempo de avançar, é hora de alavancar e retomar com entusiasmo, fortalecendo e fomentando o associativismo e a cadeia produtiva de norte a sul do Estado”, enfatizou Ferreira.

A presidente da Assegtur, Fernanda Castro afirmou que o Encontro renderá “bons frutos para o desenvolvimento da região, não somente do turismo sustentável, mas também da produção associada”.

Acordo de Cooperação
No encontro, foi assinado um acordo de cooperação com as Associações, bem como o lançamento da agenda em todo o estado contando com Dianópolis como sede de um dos encontros da Faciet.

O secretário da Sics, Tom Lyra e o presidente da Faciet, Fabiano do Vale destacaram a importância desse encontro como estratégia para o fortalecimento do comércio em todo o Tocantins.