Sematuc realiza inventário do município e conhece plataforma que trata da inventariação turística

Após realizar todo o inventário do município, integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc) da Prefeitura de Dianópolis conheceram o procedimento para inventariação turística da nossa cidade. As reuniões foram realizadas pela equipe da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

Segundo a Agência, a inventariação consiste no levantamento, na identificação e no registro dos atrativos turísticos, dos serviços, dos equipamentos turísticos e da infraestrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística, possibilitando a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável, com foco na formulação de políticas públicas eficientes para o desenvolvimento do turismo e a geração de emprego e renda.

Diante disso, a diretora de turismo, Gabrielly Cardoso Araújo, conheceu a Plataforma Integrada do Turismo, que é o ambiente, no qual todas as informações serão inseridas. “Toda essa política é fundamental para alcançarmos com êxito os nosso objetivos e preocupações com o turismo. Vem para agregar e estamos animados com os benefícios e frutos que serão colhidos”, destacou Gabrielly.

Inventário Dianópolis
Em Dianópolis, a inventariação turística foi realizada nos seguintes locais: Fortaleza dos Guardiões; Cachoeira das Orquídeas; Vale Encantado; Cachoeira da Ré.