SEMATUC RECEBE VISITA DE REPRESENTANTE DE AGÊNCIA DE TURISMO E ADERE PRESENÇA NO COMTUR

Dia 03/02/2021

O secretário municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, Magno Moura, recebeu a proprietária da empresa WS Turismo Serras Gerais Jalapão, Wanessa Kely para ouvir as demandas da agência e confirmar presença no Conselho Municipal de Turismo (Comtur) como a representante do Agenciamento Local.

O secretário Magno Moura agradeceu a visita e acrescentou que as portas da Secretaria estão abertas para todos, pois o objetivo principal é democratizar o turismo e fortalecer as políticas em benefício à sociedade. “Desenvolver o turismo é a nossa bandeira. Quanto mais agencias nós tivermos, melhor será o turismo local. Sem dúvidas temos um grande potencial a ser explorado. Vamos andar de mãos dadas para fortalecer essa área tão importante e que somos privilegiados”, destacou Magno.

A diretora de turismo da Sematuc, Renata Rodrigues, esteve no encontro e pontuou acerca do Comtur, “É essencial para a promoção e a estruturação do turismo e serve como espaço de discussões e de desenvolvimento de propostas condizentes com a realidade local”, afirmou.

Função do Conselho

Coordenar, incentivar e promover o Turismo no município; propor à Administração Municipal e à sociedade civil medidas de difusão e amparo ao Turismo em colaboração com órgãos e entidades oficiais especializadas; promover a articulação de toda a sociedade através de campanhas que propiciem a transformação de cada cidadão em agente da imagem turística e defensor do patrimônio cultural e ambiental do município; estimular as atividades culturais e turísticas no município.