SEMATUC SE REÚNE COM ARTISTAS LOCAIS PARA PROMOVER A PARTICIPAÇÃO DO SEGMENTO EM EVENTOS CULTURAIS

Dia 04/02/2021

Com o objetivo de promover a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram o movimento cultural no Município de Dianópolis, a Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc) se reuniu com artistas locais para abordar a valorização profissionais em eventos realizados na cidade e o fomento à cultura.

“A Sematuc visa garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura local e nacional. Por isso, apoiamos, incentivamos e lutamos pela valorização e a difusão das manifestações culturais”, ressaltou o secretário da Sematuc, Magno Moura.

Conforme Magno Moura, além da valorização profissional, foram temas da reunião, o apoio ao projeto Quinta Cultural, a construção de um espaço para apresentação artística, a inclusão de sanfoneiros em eventos oficiais, a restruturação do Conselho Municipal de Cultura, projetos culturais para as periferias, como a capoterapia e a aplicação do recurso da Lei Aldir Blanc para os artistas, dentre outros assuntos afins.

Segmentos representados

Participaram diversos segmentos culturais como os sanfoneiros, músicos, artes marciais, capim dourado, Associação dos Músicos e artistas de Dianópolis e associação Cultural Dianópolis. Também esteve presente na reunião o presidente do Diretório Municipal do PT em Dianópolis, Francisco Viana, que abordou os projetos incluídos no Plano de Governo para área da cultura.