SEMATUC SE REÚNE COM O PRESIDENTE DA ADETUC, JAIRO MARIANO, PARA TRATAR PARCERIAS E APOIO DO GOVERNO DE ESTADO

A Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc) da Prefeitura de Dianópolis, se reuniu com o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano.

Na pauta da reunião foram discutidas parcerias entre as Instituições Sematuc e Adetuc com o intuito de estreitar ainda mais as relações e proporcionar benefícios para região sudeste, bem como, fortalecer o turismo local.

“Esse encontro foi de suma importância. Com esse apoio, sem dúvida, nosso turismo, tanto dianopolino, como das Serras Gerais terá o desenvolvimento que merece e todos seremos contemplados”, disse o secretário da Sematuc, Magno Moura.

O presidente da Adetuc, Jairo Mariano, reforçou a preocupação do Estado com o desenvolvimento das Serras Gerais. "Cabe a nós preparar os moradores para absorver as oportunidades que o setor tem a oferecer", disse, ao reforçar a disposição do Governo em desenvolver políticas públicas com ampla participação dos municípios.

Presentes

Além dos citados acima, estiveram presentes no encontro, as superintendentes de Turismo, Maria Antônia Valadares e Cultura, Lorena Ribeiro, a gerente de Relações Institucionais, Gleisy Nunes, Diretora do Turismo da Sematuc, Renata Martins, o diretor do Meio Ambiente da Sematuc, Rogers Vasconcellos, a representante da Assegtur, Juliana Calmon e o representante da capoterapia, Igor Cantuario.