SEMATUC VISITA VIVEIRO EM PORTO ALEGRE A FIM DE FORMAR PARCERIA PARA ARBORIZAÇÃO EM DIANÓPOLIS

A Prefeitura Municipal de Dianópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc) realizou nesta segunda-feira, 25, uma visita ao viveiro Flamboyant, que fica na cidade de Porto Alegre do Tocantins.

O secretário da Sematuc Magno Moura, o diretor de meio ambiente, Rogers Vasconcelos e o assessor executivo, Tiago Cardoso, foram recepcionados pelo idealizador projeto e proprietário do viveiro, o Erinaldo. O objetivo da visita foi de constatar a possibilidade de fazer parceria para arborização em Dianópolis.

Para o secretário Magno, o plantio de árvores é imprescindível, pois melhoram significativamente a qualidade de vida, bem como, trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos. Lutar pelo meio ambiente é lutar pela vida.

“Quando uma área é desmatada pela atividade agrícola, por exemplo, o solo fica exposto às chuvas e faz com que as erosões e deslizamentos ocorram com maior frequência. Para evitar estes problemas, o plantio de árvores é necessário, pois os arbustos conseguem armazenar boa parte da demanda pluvial”, destacou o Secretário.

De acordo com Erinaldo, no viveiro encontram-se árvores frutíferas e de reflorestamento, além de mais de 70 mil sementes de árvores nativas do cerrado.