Durante inspeção a Vigilância Sanitária (Visa) de Dianópolis em conjunto com o Procon, apreendeu mais de 60 garrafas de cerveja vencidas, em estabelecimentos comerciais.
A vistoria teve objetivo de verificar a procedência de bebidas comercializadas no município, bem como fiscalizar possíveis irregularidades relacionadas à venda de bebidas falsificadas coibindo riscos à saúde por substâncias como metanol.
“Os estabelecimentos autuados foram devidamente notificados para adoção das medidas corretivas dentro do prazo estabelecido pela legislação sanitária, ficando sujeitos às sanções cabíveis em caso de reincidência”, disse a coordenadora da Visa Ivaneide Dias.
Ainda segundo a Visa, a ação teve caráter preventivo e educativo, com o intuito de garantir a segurança dos produtos ofertados à população, orientar os comerciantes quanto às boas práticas de armazenamento e comercialização de bebidas, além de coibir a venda de produtos irregulares.