Em Palmas, prefeito José Salomão recebe equipamentos do Sebrae para compor a Sala do Empreendedor

Dia 28/05/2021

O prefeito José Salomão, juntamente com a secretária municipal de administração, Lucidelma Pimenta se reuniram com representantes do Sebrae na sede da entidade, em Palmas, na quarta-feira, 26.

Na ocasião, o Prefeito recebeu os equipamentos para compor a Sala do Empreendedor em Dianópolis, como mesas, cadeiras, computador e armário. De acordo com representantes do Sebrae, o intuito é atrair empresários e empreendedores a receberem orientações sobre gestão de micro e pequenas empresas, além de informações acerca de empréstimos, formalização e legalização.

O prefeito José Salomão agradeceu a receptividade e disse estar entusiasmado com a parceria. “Com essa pandemia, o empreendedorismo teve um destaque, por isso, com o apoio de uma importante entidade como o Sebrae, acredito que seja fundamental para melhores implementações em nosso município no preparo de políticas para este público”, pontuou Salomão.

A diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, o gerente da unidade de relacionamento institucional, Wolney Nóbrega e Magvan Gomes Botelho de Souza apresentaram sobre o projeto Sala do Empreendedor, por meio do Programa Cidade Empreendedora.

Segundo a secretária de administração, Lucidelma Pimenta, o próximo passo é buscar um local para ser montada a sala do empreendedor, que será divulgado em breve a sua inauguração.

Cidade Empreendedora

O programa Cidade Empreendedora é um programa nacional e conta com 10 eixos: Gestão municipal; lideranças locais; desburocratização; sala do empreendedor; compras governamentais; empreendedorismo na escola; inclusão produtiva; marketing territorial e setores econômicos; cooperativismo e crédito; inovação e sustentabilidade.

Presentes na reunião

Estiveram presentes na reunião o prefeito José Salomão, a secretária de administração Lucidelma Pimenta, a diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, o gerente da unidade de relacionamento institucional do Sebrae, Wolney Nóbrega, a gerente de unidade de relacionamento institucional, Magvan Gomes Botelho Souza e o presidente do Diretório Municipal do MDB de Dianópolis, Osvaldo Baratins.