ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

Secretaria de Assistência Social realiza homenagem às mães atendidas pelos programas de Assistência

Em comemoração ao Dia das Mães, que será no próximo domingo (08), a Prefeitura de Dianópolis por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou uma noite especial cheia de homenagens às mães atendidas pelos programas da Semas e servidoras.

Mães atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que integra beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC), o Grupo Ressignificar (gestantes e mulheres em situação de vulnerabilidade) e as beneficiárias do Programa Auxílio Brasil (PAB); além das servidoras da Semas, foram homenageadas no evento.

O prefeito José Salomão demonstrou...

Prefeitura prestigia abertura dos Jets e Parajets, fase regional

O prefeito José Salomão prestigiou, nesta terça-feira (03), a abertura da 31ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e da 8ª edição dos Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets), fase regional.

A cerimônia ocorreu na quadra de esportes do Colégio João d’ Abreu e movimentou estudantes e professores do município e delegações de outras oito cidades vizinhas (Almas, Conceição, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus, Rio da Conceição, Taipas, Taguatinga e Porto Alegre).

O prefeito José Salomão enfatizou o quão importante é este evento para os jovens que participam. “O esporte é vida,...

Estão abertas as inscrições para a Escolinha de Iniciação Esportiva com várias modalidades. Saiba como participar

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Sejuves) abre as inscrições para a Escolinha de Iniciação Esportiva. A matrícula deve ser realizada na sede da Sejuves, que fica na Rua 2, setor das Dianas, atrás do prédio administrativo onde está instalada a Unitins.

Excepcionalmente, até esta sexta-feira, 29, a equipe da Sejuves estará cumprindo jornada dupla, ou seja, das 7h às 17h para receber as inscrições, que são gratuitas.

As modalidades esportivas são: futsal, handebol, voleibol, na segunda, quarta e quinta, para quem tem entre 9 a 13 anos de idade e atletismo...

“Trabalho, geração e renda”, é o novo projeto desenvolvido no Caps de Dianópolis

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolve o projeto “Trabalho, geração e renda”, com os usuários do Centro de Atenção Psicossocial II (Caps II).

A ação visa trabalhar a autonomia dos usuários do Caps, de forma a contribuir no processo de inserção e reinserção social, tendo em vista que, ainda nos dias atuais, há um estigma referente às pessoas portadoras de transtornos mentais.

Segundo a coordenadora do Caps, Jacinta Pinheiro, o intuito é fazer com que os usuários do Caps se sintam pertencentes ao social. “O programa fortalece as potencialidades e habilidades dos usuários e, com isso,...

Prefeitura de Dianópolis, por meio da Saúde, realiza vários atendimentos odontológicos aos moradores do povoado Boa Sorte

Primando pela Gestão Humanizada, diversos atendimentos na área de saúde bucal foram realizados no Povoado Boa Sorte, localizado na zona rural de Dianópolis, no consultório do Posto de Atendimento em Saúde do Povoado.

Nossa equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou diversos tratamentos dentários, como procedimentos clínicos em geral e de urgência, aplicação de flúor, entrega de kits de higiene bucal, avaliação bucal e encaminhamento para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), nos casos em que há necessidade de cirurgia, canal, limpeza e prótese dentária.

Para a coordenadora de saúde bucal da Semus, Cristiane Mamede, este tipo de ação na zona...

Prefeitura de Dianópolis promove neste sábado, 30, o dia ‘D’ de vacinação contra a Influenza e Sarampo

No próximo sábado, 30, será promovido o Dia D de vacinação contra Influenza e Sarampo em todas as Unidades Básicas de Saúde de Dianópolis. A vacinação ocorrerá das 8h às 17h. No ato de imunização deve ser apresentado o cartão de vacina, RG e CPF.

Veja abaixo quais grupos prioritários que recebem a imunização.

Influenza: crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade; gestantes e puérperas; idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; povos indígenas; comorbidades; população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas; professores; pessoas com deficiência; trabalhadores das forças de segurança; caminhoneiros; trabalhadores de...

Prefeitura incentiva educação ambiental nas escolas da rede municipal

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc) realizou uma série de palestras educativas para alunos da rede municipal de ensino. A ação visa despertar a consciência crítica e os cuidados com as questões ambientais.

As palestras foram ministradas na Escola Municipal Batista B. H. Foreman e Escola Imaculada Conceição, no último dia 19. A Sematuc reforça que está à disposição das unidades escolares para realizar ações que busquem a conscientização com a natureza, além de envolver alunos que, são os maiores multiplicadores da informação para a comunidade.

Diversos temas foram discutidos,...

Projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc inicia aulas de violão com alunos da rede municipal

Mais um trabalho contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc. Trata-se do projeto da escola MusicArt, desenvolvido por Aline Dias.

Para a execução do projeto, a escola MusicArt destinou 10 vagas do curso de violão para iniciantes, distribuídas entre alunos matriculados na rede municipal de ensino de Dianópolis. As atividades tiveram  início após a normalização das aulas presenciais.  

A relação de alunos por escola para o curso de violão foi dividida entre as unidades de ensino: Escola Municipal B. H. Foreman; Escola Municipal Professor Renato Rodrigues; Escola Municipal Santa Luzia e Escola Municipal Imaculada...

Prefeito José Salomão realiza visita técnica com equipe da Codevasf em vias do setor Cavalcante que receberão pavimentação asfáltica

Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Dianópolis recebeu os engenheiros da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), responsáveis pela obra de pavimentação asfáltica em vias urbanas do setor Cavalcante.

Durante a visita técnica, foi feito o levantamento das vias que receberão o serviço, em relação às obras e elaboração do projeto. O próximo passo é realizar a topografia (agendada para a semana seguinte), cumprindo assim, os trâmites necessários para o início da obra.

Recurso proveniente de emenda parlamentar da deputada federal professora Dorinha, no valor aproximado a R$ 800...

Secretaria de Educação participa de Ciclo de Formação da UNDIME - TO

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participou, na sexta-feira (08), do Ciclo de Formação da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Tocantins (Undime/TO).

O evento foi pautado em ferramentas de gestão da educação, dividido em dois períodos. Pela manhã, a palestra “PDDE/Ações Agregadas, foi ministrada pela palestrante Lucireis Soares. Já no período vespertino, o tema discutido foi “Avaliação Diagnóstica”, por Érica de Cássia.

As palestras são voltadas para a prática e constextos necessários que aprimorem a educação nos dias atuais.

O Ciclo de Formação foi realizado para os profissionais de Dianópolis e outros oito...

Prefeitura de Dianópolis por meio da Sematuc, realiza o 7º lançamento de livro na Gestão; “Fragmentos” é o título da vez

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc), realizou o lançamento da obra “Fragmentos”, de autoria do escritor dianopolino, Ruan Guimarães.

A atual Gestão tem dado visibilidade aos escritores da cidade. Este já é o 7º lançamento de livro feito no município, uma vez que Dianópolis é vista como berço cultural.

O prefeito José Salomão comemora o lançamento de mais um livro. “Parabenizo todos os autores que já passaram por aqui e não tenho dúvidas que os escritores do nosso município serão cada vez mais lembrados e...

Prefeitura recebe diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Dianópolis (AACID)

O Prefeito José Salomão recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (05), a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Dianópolis (AACID).

A visita da Associação propõe reforçar a  parceria com a Prefeitura a fim de fortalecer o empreendedorismo e o comércio no município, visto que a ACID desempenha um importante papel  junto à comunidade.

Na ocasião, o prefeito José Salomão assinou o Decreto nº 076 que dispõe da liberação do uso de máscaras em ambientes públicos e privados do Município, exceto em locais de prestação de serviços de saúde. 

Além do prefeito...

Prefeitura de Dianópolis recebe emenda parlamentar para pavimentação asfáltica no setor Cavalcante

A Prefeitura de Dianópolis recebeu um recurso de aproximadamente R$ 800 mil para ser aplicado na pavimentação asfáltica de vias urbanas no setor Cavalcante. A obra será executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

A destinação do recurso ao município ocorreu por meio da deputada federal Professora Dorinha, por intermédio do vereador Julian Oliveira.

O prefeito José Salomão agradeceu o empenho do vereador Julian em sensibilizar a deputada federal professora Dorinha. "O asfalto é necessidade básica de infraestrutura e a execução dessa pavimentação asfáltica no setor Cavalcante irá contribuir para melhorias no tráfego de veículos e...

Lançamento do programa ESCUDOS faz sucesso em Dianópolis com o Seminário de Cuidado e Prevenção às Drogas

O lançamento do programa ESCUDOS fez sucesso! Mais de 200 pessoas participaram do Seminário de Cuidado e Prevenção às Drogas.

Com a realização do programa, os participantes prestigiaram um seminário com palestras, capacitações e oficinas que entregaram conteúdos de formação, voltados para o desenvolvimento de medidas de prevenção ao consumo de drogas e outras vulnerabilidades sociais, que afetam os adolescentes.

O Seminário integra o programa Escola de Formação em Cuidados Sociais (ESCUDOS), lançado em Dianópolis na quarta-feira (30), organizado pela Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad),...

Prefeitura de Dianópolis lança o projeto 'Semas Itinerante'; ação atende cerca de 250 moradores

Cerca de 250 moradores foram atendidos nesta quarta-feira (30) com o projeto "Semas Itinerante - Assistência Social mais perto de você". A ação foi desenvolvida pela Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e visa dar celeridade aos atendimentos das famílias.

O projeto foi desenvolvido para efetivar a busca ativa das famílias para realizar atualizações cadastrais e inclusão de novos beneficiários, a fim de garantir melhor acesso aos serviços oferecidos pela Semas, Creas, Cras, Conselho Tutelar, Benefícios Eventuais, Conselho Municipal de Assistência Social e Cadastro Único - Programa Auxílio Brasil.

O prefeito José Salomão enfatizou a importância...

Mutirão de Atendimentos para Regularização de Imóveis realiza cerca de 350 cadastros no setor Nova Cidade

Durante três dias, a Prefeitura de Dianópolis, por meio da Diretoria de Desenvolvimento e Urbanismo realizou o Mutirão de Atendimentos para Regularização de Imóveis, no setor Nova Cidade. Cerca de 350 moradores fizeram o cadastro.

A ação integra o programa "Regulariza Dianópolis - Nossa casa, nosso direito" que, faz parte do processo de Regularização Fundiária do Município. Esta primeira etapa ocorreu apenas no setor Nova Cidade II. O objetivo é contemplar todos os moradores, de forma que atenda todos os bairros da cidade.

O prefeito José Salomão presenciou alguns atendimentos e ficou otimista com a situação. "Os moradores só ganham com isso,...

Serviço de Inspeção Municipal (SIM) realiza entregas do certificado de registro para empresas

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), realizou a entrega do certificado de registro para mais três empresas, em Dianópolis. O SIM integra a Secretaria Municipal de Agricultura, e, é o responsável pelo serviço de inspeção que registra as fábricas de produtos de origem animal.

Para adquirir o registro, é necessário que a empresa solicite a visita ao comércio, diretamente na Secretaria de Agricultura. Após este requerimento, o SIM realiza a fiscalização no local e, quando estiver tudo dentro da legislação, o certificado é concedido. De acordo com a Secretaria de Agricultura, sete empresas já estão regularizadas no SIM e outras três...

Cronograma de lives contempladas pela Lei Aldir Blanc é encerrado

No primeiro trimestre deste ano, a Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc), apresentou diversas lives de artistas locais, contemplados pela Lei Aldir Blanc, com repertórios diversificados.

O público vibrou ao som dos projetos: Canta Tocantins, com o grupo Nosso Som; Som de barzinho, com Kleiber e Kleison; Encontro de Carnaval, com Forró Pileki e Waltinho Guedes; Dianofolia 2022, com Deivinho e Banda e o grupo de teatro Impro e Ação.

Todas as apresentações foram transmitidas via YouTube.

A Sematuc agradece, ainda, a todos os colaboradores desta ação: Governo Federal, Lei Aldir Blanc Nº 14.017/2020,...

Prefeitura prestigia retorno das atividades da Universidade da Maturidade (UMA); clima de empolgação contagia a melhor idade

As atividades da Universidade da Maturidade (UMA) retornaram na tarde desta quinta-feira (24). As acadêmicas e o único acadêmico da UMA voltaram com toda empolgação para a aula e não negaram o clima de alegria no encontro.   

O prefeito José Salomão prestigiou o evento e dividiu com a turma da melhor idade a sua satisfação em estar presente nessa atividade, após tanto tempo parada devido a pandemia. “É gratificante estar prestigiando o retorno desse projeto. A fase da terceira idade tem um grande significado, é quando nós adquirimos o ápice da experiência. A mensagem que quero...

Retomada da obra da Praça da Juventude, execução do Ginásio de Esportes do setor Santa Luzia e revitalização da Praça Coronel Abílio Wolney ganham novos rumos nesta segunda-feira (21)

Nesta segunda-feira (21), o prefeito José Salomão, assinou a ordem de serviço para retomada da obra da Praça da Juventude, na qual enaltece a gestão de políticas públicas voltadas à infraestrutura esportiva. Além disso, Salomão também assinou os contratos com a empresa vencedora das licitações, Nova Terra Construções e Pavimentação, para execução da obra do Ginásio Municipal de Esportes, no setor Santa Luzia e reforma/revitalização da Praça Coronel Abílio Wolney.

As obras somam um investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões. A empresa contratada para execução da obra da Praça da Juventude tem o período de 30 dias...

O Portal da Prefeitura de Dianópolis-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?