Prefeitura Municipal de Dianópolis-TO

POLÍTICA DE PRIVACIDADE - Ao navegar, você está de acordo com o Termo de uso

Prefeitura Municipal

Noite histórica! Auditório Municipal Professora Margarida é inaugurado pela Prefeitura de Dianópolis

Noite histórica! Auditório Municipal Professora Margarida é inaugurado pela Prefeitura de Dianópolis

A tão sonhada inauguração do Auditório Municipal Professora Margarida foi realizada com plateia lotada, pela Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A programação a contento, incluiu a fala de autoridades e belas apresentações de alunos da rede municipal de ensino.

O prefeito José Salomão ressaltou que o momento é a demonstração do esforço e confiança, necessários...

Prefeitura Municipal

Prefeitura realiza 2ª Feira de Artesanato Sustentável de Dianópolis - Especial Dia das Mães

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc), realizou a 2ª Feira de Artesanato Sustentável de Dianópolis - Especial Dia das Mães neste final de semana.

O evento visa valorizar os artesãos locais, com a exposição de diversos itens produzidos em capim dourado, bem como vasos e plantas, além de valorizar a nossa cultura e facilitar o acesso...

Prefeitura Municipal Prefeitura Municipal

Prefeitura de Dianópolis realiza Festa do Trabalhador em homenagem a todos os trabalhadores municipais

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Dianópolis realizou a "Festa do Trabalhador: Todo cuidado conta". 
 
O evento ficou marcado por uma programação especial dedicada aos servidores do Município. Às 9h, iniciou a sessão de autocuidado: "Movimente-se", com o profissional de Educação Física, Andson Santos e, em seguida, abordagem motivacional: "Seja a melhor...

Prefeitura Municipal

12º livro lançado com apoio da gestão nos leva à reflexão sobre o meio ambiente; “Aventuras em terras protegidas”, de Juliana Calmon

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc), realizou, na noite desta quinta-feira, 4, o lançamento do 12º livro com apoio da gestão. Voltado para as questões ambientais, “Aventuras em terras protegidas”, de autoria da escritora e bióloga Juliana Calmon Vasconcelos.

A cerimônia de...

Prefeitura Municipal

Funprev inicia Recenseamento Previdenciário de servidores ativos, aposentados e pensionistas

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Dianópolis (Funprev) inicia o Censo Previdenciário dos servidores ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Município (RPPS). O recenseamento deve ser realizado, presencialmente, no Funprev, que fica localizado na Rua Coquelin Aires - centro da cidade, aberto das 7h às 13h.

Os prazos para entrega de documentação foram divididos em duas etapas, obedecendo ao seguinte cronograma: até...

Prefeitura Municipal

Prefeitura de Dianópolis reabre Museu Municipal; revitalização de mais um prédio histórico para preservar nossa memória e riqueza cultural

Preservar a cultura local e a história de Dianópolis também é uma das prioridades da Gestão. A reinauguração do Museu Municipal Manoel Aires Cavalcante ocorreu nesta quarta-feira (19), após revitalização.

A reforma feita pela Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc), visa dar mais visibilidade aos fatos históricos que constam no Museu Municipal, instituição administrada pela Prefeitura.

O prefeito José Salomão defende que a...

Prefeitura Municipal

Prefeito José Salomão sanciona lei que institui programa de incentivo à Orquestra Municipal Bento Jacinto da Silva

O prefeito José Salomão sancionou nesta segunda-feira (17), a Lei 1537/2023, que institui o Programa de Incentivo à Orquestra Municipal Bento Jacinto da Silva.

A sanção foi confirmada na edição do Diário Oficial da União desta segunda (17). A nova lei tem o objetivo de conceder bolsa-auxílio aos jovens músicos, visando o incentivo e a profissionalização dos integrantes da Orquestra de Dianópolis.

Segundo o prefeito José Salomão, o momento é de comemoração....

Prefeitura Municipal

Prefeito José Salomão protocola projetos de lei do Plano Diretor na Câmara

Em um feito histórico para o Município, a Prefeitura de Dianópolis protocolou na Câmara de Vereadores, na manhã desta quinta-feira (13), o projeto de lei que institui o Plano Diretor do município e o projeto de lei de Uso e Ocupação do Solo, dos quais finalizam a elaboração do Plano. A entrega foi feita pelo prefeito José Salomão, acompanhado da diretora de Desenvolvimento e Urbanismo, Josiene Guimarães e o vereador...

Prefeitura Municipal

Prefeito José Salomão prestigia abertura da 7ª edição da Agrosudeste

O prefeito José Salomão esteve em Almas na manhã desta quarta-feira (12), para prestigiar a  7ª edição da maior Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins, a Agrosudeste.

O evento ocorre até o dia 15 de abril, no Parque Agrotecnológico Neiçon Gomes, com tema Sustentabilidade no Campo. Além de autoridades presentes, a Feira conta com a presença de produtores rurais, expositores, estudantes e a sociedade em geral.

Prefeitura Municipal

IPTU 2023: pagamento em cota única está disponível até o dia 02 de junho, com 30% de desconto

O período para pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023 já está disponível, com 30% de desconto até o dia 02 de junho.

O Documento de Arrecadação Municipal pode ser obtido por diversos meios: ao escanear o QR Code visível no card, no site da Prefeitura de Dianópolis, na opção “Guias de IPTU” ou ainda, pessoalmente, no setor de Arrecadação do Município....

Prefeitura Municipal

Profissionais da rede municipal de educação se reúnem para discutir educação inclusiva

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta quarta-feira, 5, o “Encontro Formativo” referente às Diretrizes Curriculares da Educação Inclusiva implantada na Rede Municipal de Ensino.

Na ocasião, foram discutidos os aspectos legais e pedagógicos fundamentais para a efetividade das políticas públicas de inclusão no Município.

Prefeitura Municipal

Gestão se reúne com primeiro escalão para definir ações e alinhar prioridades

O prefeito José Salomão se reuniu com os Secretários e áreas correlatas ao Gabinete, a fim de alinhar as ações, bem como, estabelecer metas e prioridades para execução dos trabalhos.

Na ocasião, foram discutidos diversos assuntos atinentes à áreas de administração, infraestrutura, saúde, educação entre outras.

O prefeito José Salomão salientou a importância da comunicação integrada para tornar os trabalhos menos burocráticos.

Prefeitura Municipal

Prefeitura de Dianópolis decreta ponto facultativo nesta Quinta-feira Santa (06)

A Prefeitura de Dianópolis decretou ponto facultativo no expediente do serviço público municipal na Quinta-feira Santa (6), de acordo com o decreto de nº 80/2023.

Também não haverá expediente no dia 7 de abril, data em que se comemora a “Sexta-feira Santa”, feriado nacional previsto na lei nº 9.093, de 12 de setembro de 1995.

Prefeitura Municipal

Dianópolis inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza nesta quarta-feira (05)

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira (05), a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe).

Nesta primeira fase o público-alvo são os grupos prioritários.

As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e das 13h às 17h. Para receber o imunizante é necessário apresentar documentos originais:...

Prefeitura Municipal

Dianópolis inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza nesta quarta-feira (05)

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira (05), a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe).

Nesta primeira fase o público-alvo são os grupos prioritários.

As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e das 13h às 18h. Para receber o imunizante é necessário apresentar documentos originais:...

Prefeitura Municipal

Prefeito José Salomão participa da 24ª Marcha dos Prefeitos em Brasília

Nessa semana, entre os dias 27 e 30 de março, o prefeito José Salomão participou da 24ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O tema desta edição é “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”. Considerado o maior evento político da América Latina, a reunião é de extrema importância, pois é uma oportunidade de diálogo entre prefeitos e o Governo Federal para tirar dúvidas e...

Prefeitura Municipal

Dianópolis celebra parceria com a UFT para implantar o Internato Rural de Medicina

O prefeito José Salomão, o vice Aurélio e o secretário municipal de saúde, Israel Leite Furtado, se reuniram com o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luis Eduardo Bovolato, para assinatura de convênio que visa implantar o Internato Rural da UFT no Município.

Com o Convênio, nosso município passará a receber acadêmicos de...

Prefeitura Municipal

Comissão se reúne para definir etapas de leilão da Prefeitura

A fim de organizar a gestão e vender os veículos e bens móveis que estão sem utilidade para o Município, a comissão se reuniu, nesta sexta-feira, 24, para definir as etapas do leilão da Prefeitura de Dianópolis.

A equipe da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio já mapeia alguns bens que serão encaminhados ao leilão, com data a ser...

Prefeitura Municipal

Em Porto Alegre, gestão participa de reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável Vale do Rio Manoel Alves

Na manhã desta sexta-feira, 24, a Prefeitura de Dianópolis participou, em Porto Alegre do Tocantins, de um encontro com os Prefeitos dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável Vale do Rio Manoel Alves (Cids).

Na ocasião, a reunião teve objetivo de planejar e aprovar as ações propostas que serão trabalhadas no primeiro...

Precisa de ajuda?